quinta-feira, 2 de abril de 2015

Abril | Português no Feminino


Inicia-se mais um mês, e com ele a necessidade de cumprir mais uma etapa deste desafio. 
Há dois dias atrás a minha intenção era ler uma determinada autora. Porém, hoje fui à biblioteca e desencantei lá nas estantes um livro de uma autora portuguesa que nunca tinha lido.

A autora será Sónia Louro com o livro A verdadeira peregrinação. Parto para a leitura totalmente às escuras, pois nunca me cruzei nem com comentários, nem com outros livros da autora. 

Sónia Louro A Verdadeira Peregrinação
Sinopse
A casa de Guilherme Fonseca é assaltada depois do jovem encontrar uma misteriosa mensagem junto dos restos mortais do avô. A curiosidade em a decifrar transforma-se em urgência pois os assaltantes parecem querer algo mais: as caixas com apontamentos que o avô levou grande parte da vida a reunir. Depois de muito penar com cifras e números enigmáticos, Guilherme só tem uma certeza: as respostas estão num velho manuscrito encadernado a couro vermelho. Contendo tudo aquilo que Fernão Mendes Pinto, por medo da Inquisição, não colocou na Peregrinação, o manuscrito tem um nome revelador: A Verdadeira Peregrinação. Com a possibilidade de encontrar a mítica ilha do Ouro com todas as riquezas que Fernão Mendes Pinto descreveu, haverá algum tesouro maior para Guilherme almejar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!