quarta-feira, 25 de março de 2015

Top M & S | Os primeiros rituais do dia


Para este mês eu e a Marta decidimos debruçar-nos sobre as nossas manhãs. Vamos passar à frente as questões de higiene e vamos focar-nos nas coisas que fazemos logo ao início da manhã. 
Espero que gostem.

No meu caso depende dos dias, mas geralmente há certas coisas que não dispenso fazer logo de manhã.

1. Ligar o telemóvel
Eu durmo com o telemóvel desligado. É uma forma de poupar bateria, e não me faz muita diferença, porque se ele estivesse ligado havia 99% de certezas que eu não acordaria uma vez que tenho o sono muito pesado. 

2. Comer
Não consigo sair de casa sem comer. O pequeno-almoço é a refeição que mais gosto e a que me faz mais falta.

3. Acerta o despertador para o dia seguinte
Como nem sempre me levanto à mesma hora, e por vezes à noite o sono é tanto, mal paro o despertado do dia, vou logo programá-lo para o dia seguinte caso necessite de acordar a uma hora diferente.

4. Consultar o e-mail
Mais uma das primeiras coisas que faço logo de manhã para saber se há alguma coisa importante. Se não houver nada de importante nem me preocupo e sigo com a minha vida.

5. Preparar as coisas para usar durante o dia
Depois da minha higiene e da minha alimentação gosto de organizar aquilo que tenho para fazer durante o dia. Obriga-me a estruturar as actividades, a eliminar tempos mortos e reduzir a minha ansiedade nos dias em que me sinto mais inútil.

2 comentários:

  1. LOL eu foquei-me mais no que faço mesmo logo que abro os olhos... mas gostei nem ver telemovel ou colocar despertador são coisas que faço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tentei focar-me em outras coisas que não me parecessem tão óbvias :)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!