quarta-feira, 25 de março de 2015

Opinião | Amor e Chocolate


Amor e Chocolate




Autora: Dorothy Koomson
Ano: 2011
Número de páginas: 409 páginas
Classificação: 5 Estrelas
Editora: Porto Editora
Sinopse: Aqui




Opinião
Já me tinha esquecido do quanto é bom ler esta autora. Amor e Chocolate é um livro com um toque de humor que faz com que os nossos dias cinzentos tenham alguma luz. Foi o que se passou comigo com esta leitura! Tenho andado um pouco "cinzenta" e soube muito bem ler este livro.

A grande base desta história é o romance entre Greg e Amber. Ambos mantinham uma boa amizade desde à 3 anos e quase sem querer a paixão surgiu. Primeiro do lado do Greg e depois do lado de Amber.
Adorei a Amber! Uma personagem com muitas camadas e que nos conquista com o seu sentido de humor. Muitas vezes dei por mim a ler sobre a Amber e a rever-me nas suas atitudes, nos seus pensamentos, nas suas opiniões... Será uma personagem especial para mim e de quem me vou recordar durante muito tempo. 
O Greg também é fantástico!! Depois de deixar a sua vida de doidivanas em prol da Amber, tornou-se num homem mais interessante e cativante e que me ia surpreendendo a cada página lida. Também me ri bastante com ele e com os seus diálogos mais leves e descontraídos com Amber.
A autora conseguiu aqui um casal bastante interessante. Conseguiu que eles transmitissem sentimentos e sensibilidade sem se tornarem lamechas. Deu-lhe o toque certo de drama, romance e humor. Pronto, fiquei irrevogavelmente rendida a estes dois.

Ainda existem mais duas personagem que ajudam "à festa" dos acontecimentos. A Jen, melhor amiga de Amber, e o seu namorado Matt, que é o melhor amigo do Greg. Estas são mais duas personagens com alguns segredos que, quando revelados, se tornam fundamentais para o desenvolvimento dos acontecimentos. Por muitas coisas positivas que Amber contasse de Jen eu nunca simpatizei muito com ela. A autora construiu uma personagem mimada, pouco sensível e incapaz de ser altruísta e compreensiva para com as dificuldades dos outros. Para mim, consegui sentir isto desde o início. Quanto ao Matt, posso dizer que era um sacana frio, incapaz de demonstrar atitudes de amor, amizade e carinho genuínas para com os outros.

Obviamente, adorei o final. Gostei tanto ao ponto de já estar com saudades do Greg e da Amber.

2 comentários:

  1. Adorei o Greg, já o li há uns 2 anos mas ainda me lembro dessa personagem mais do que a feminina.
    Ainda não li todos os da Dorothy mas este está definitivamente no top dos preferidos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!