quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Opinião | Coração de Corda


Coração de Corda




Autora:
Carina Portugal
Ano: 2013
Número de páginas: 26 páginas
Classificação: 2 Estrelas
Editora: Smashwords (download do conto aqui)
Sinopse: Aqui




Opinião
Coração de Corda é o segundo conto de Carina Portugal que leio e foi o escolhido para o desafio Português no Feminino.
Ainda não foi desta que fiquei encantada com as histórias da autora. Porém, gostei ligeiramente mais deste do que o anterior que li.
Posso dizer que ao longo da leitura se consegue perceber a criatividade da autora na construção de alguns elementos das personagens. Gostei bastante da particularidades em torno do coração de corda e de todas as outras invenções.
O facto de ser um conto, não permite um grande desenvolvimento dos acontecimentos e isto faz com que alguns aspectos da história surjam de modo apressado o que, encanto leitora, me deixa insatisfeita.
É uma leitura fluída, mas em que sinto que lhe falta qualquer coisa que teria a capacidade de me fazer agarrar mais à história e às personagens. Talvez o motivo esteja relacionado com a questão de o género fantástico não fazer parte das minhas preferências literárias. Já para gostar de livros deste género, a história tem que estar bem construída e conter elementos capazes de me prender à história. Infelizmente um conto não dá espaço a uma maior construção da narrativa. 

2 comentários:

  1. Olá Silvana,

    Apesar de não teres ficado fã, obrigada pela nova oportunidade :)

    Um abraço,
    Carina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carina,

      De nada :). Da próxima vez acho que vou apostar num dos teus livros de poesia. A ver se é à terceira.

      Beijinho
      Silvana

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!