segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

[Clube de Cinema] O Feitiço do Tempo (Filme 1)


O Feitiço do Tempo é um filme de 1993 que conta a história de Phil, um apresentador do boletim meteorológico arrogante e demasiado convencido. Destacado para cobrir o evento da Marmota que prevê o tempo, Phil demonstra o seu desagrado perante tal trabalho. Mas o tempo decide pregar-lhe um partida. E depois de fazer a cobertura do evento irá acordar sucessivamente no mesmo dia: O Dia da Marmota.

Eu não adorei o filme. Gostei, fez-me rir em alguns momentos, mas achei que faltava ali qualquer coisa. A determinado momento, eu própria comecei a ficar demasiado aborrecida por ver o mesmo dia a suceder-se vezes e vezes sem conta. Aborreceu-me a forma como ele usou isso a seu favor para manipular as situações. 
Um outro aspecto que me aborreceu foi o facto de não haver uma explicação para a paragem no tempo. Como é que surgiu aquilo? De onde surgiu? Qual a justificação para que aquilo acontecesse com ele?

É certo que esta situação teve repercussões na vida do Phil, acabando por fazê-lo pensar na vida e na pessoa em que ele próprio se tornou.

Foi um filme leve, com alguns momentos divertidos, mas que não foi suficiente para me encantar e deixar marcas. Possivelmente, daqui a uns tempos já nem me vou lembrar dele.

Classificação:



Este foi o nosso primeiro filme do Clube de Cinema.
Este é um desafio mensal com a Catarina do Sonhar de olhos abertos e a Marta do I only have. Por isso vejam o que elas têm a dizer sobre o mesmo.


Também já temos o filme eleito para Fevereiro. O escolhido foi  O meu pé esquerdo (My left foot), um filme de 1989, que conta com o Daniel Day Lewis no papel principal (inclusivamente recebeu um Óscar por esta interpretação). [IMDB]


Christy Brown é um quadriplégico nascido no seio de uma familia pobre irlandesa. A sua mãe, Ms.Brown é a única a reconhecer-lhe qualidades como inteligência e humanidade, todos os outros o consideram um inútil...Christy cresce e torna-se um escritor que utiliza o seu único membro funcional, o seu pé esquerdo, para escrever.


Não se esqueçam que podem sempre juntar-se a nós na visualização do filme do mês!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!