quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Opinião | Desaparecida


Desaparecida




Autora: Katy Gardner
Ano: 2010
Editora: ASA
Número de páginas: 343 páginas
Classificação: 4 Estrelas
Sinopse: Aqui




Opinião
Desaparecida marca a minha estreia com Katy Gardner, e que estreia!
Posso dizer que a autora escreveu este livro de uma forma muito inteligente. Há um desaparecimento de uma criança de 7 anos, Poppy, filha da narradora do livro, Mel. Ao longo da narração vamos assistindo à desconstrução dos últimos anos de vida de Mel. A o longo dessa desconstrução, Si, marido de Mel, será posto em causa e apontado como o principal suspeito do desaparecimento de Poppy. É tudo tão vem contado e delineado que é muito fácil acreditarmos na responsabilidade de Si, ao mesmo tempo que queremos saber mais dele e conhecer melhor os motivos que o poder ter levado a cometer o crime. O mistério que caracteriza toda a vida de Si e que provoca dúvidas em Mel, alimenta a sede de descoberta por parte do leitor. 

Tudo isto é tão intenso que é difícil parar de ler. É difícil deixar de pensar no livro, nas personagens e em todos os acontecimentos que o caracterizam. É um livro que deixa marcas no nosso coração e no nosso pensamento. Estas marcas surgem do nosso questionamento sobre as atitudes de Mel,  muitas vezes irreflectidas, o comportamento de Si e a forma como Poppy lida com todas as mudanças da sua vida. 
Por tudo isto, só não dei 5 estrelas porque me irritei com alguns comportamentos de Mel. 

Para aqueles leitores que gostam de suspense, mistério e crimes com uma dose muito pequena de romance este livro afigura-se como uma óptima aposta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!