domingo, 4 de janeiro de 2015

Anuncio da Parceria | Clube de Cinema




A sétima arte, para além dos livros, é algo que nos une enquanto bloguers. Por esta razão decidimos criar um clube de cinema a três. 

Esta nossa parceria consiste em ver um filme por mês. Estes filmes podem ser escolhidos tendo por base alguma temática, podemos pedir aos nossos leitores para escolherem um ou, simplesmente, podemos acordar ver um filme que nos apeteça. 

No início de cada mês será anunciado o filme que será visto e no último dia do mês sairá a nossa opinião com spoilers. 

Queríamos que esta actividade tivesse alguma interacção, por esta razão, gostaríamos que nos fizessem perguntas sobre o filme, para nós respondermos no dia em que seja publicada a opinião.

Para o mês de Janeiro, o primeiro mês do ano, resolvemos escolher um filme que se enquadra na temática “recomeços/novas oportunidades”, um tema muito adequado ao início de um novo ano.

O filme chama-se “O Feitiço do Tempo” (1993) e é uma comédia romântica que conta com as interpretações de Bill Murray e Andie MacDowell.

O Feitiço do Tempo (1993) Poster




Um apresentador de boletim meteorológico está encarregado de cobrir a história de uma marmota capaz de prever o tempo. É o quarto ano consecutivo que cobre a mesma história e não se esforça minimamente para ocultar o seu desagrado. Ao acordar no dia seguinte, descobre que é outra vez o 'Dia da Marmota' e no seguinte também, e a história repete-se um dia e outro, e outro... Inicialmente aproveita-se da situação mas depois, apercebe-se que está condenado a passar o resto da sua vida no mesmo lugar, vendo as mesmas pessoas e fazendo o mesmo TODOS os dias.


Queremos ainda realçar que este Clube de Cinema se encontra aberto a todos aqueles que se quiserem juntar a nós na visualização de algum filme e na sua posterior discussão.


2 comentários:

  1. Que iniciativa gira! Vou ficar atenta e tentar ver os filmes que vocês escolherem, para depois fazer perguntas e para poder ler as vossas opiniões sem me chatear com os spoilers xD
    Por acaso já vi este filme no ano passado, penso eu. Espero que gostem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!