terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Top Ten Tuesday | Objectivos para 2015

Chegando ao fim do ano é altura de pensar naquele que aí e vem e naquilo que gostávamos de ver concretizado. Fui espreitar os meus objectivos para 2014 e constatei que muitos deles não foram cumpridos. Veremos se em 2015 as coisas se encaminham para um lugar diferente.

  1. Ler 30 livros - Sim, este ano baixei consideravelmente a fasquia. Comecei a fazer doutoramento e isso ocupa imenso tempo, para não falar que implica outro tipo de leituras. Posto isto, a literatura irá ficar um pouco adormecida.
  2. Conseguir cumprir todos os desafios - ainda não publiquei o meu balanço literário do ano, mas houve desafios que não consegui cumprir. Para o próximo ano irei propor-me a menos desafios (estou pensar em apenas 3) e ver se consigo dar conta de tudo. 
  3. Blioterapia - Denise, será desta? Eu queria muito que fosse!! (ver objectivos para 2014 aqui)
  4. Terminar um projecto iniciado com Marta - Em 2014 eu e a Marta do I only have desafiamo-nos uma à outra e embarcamos com uma ideia que não sei onde nos irá levar. 
  5. Apostar mais em autores portugueses - Sempre fui muito defensora dos escritores portugueses e sempre considerei que lia bastantes, porém em 2014 foi vergonhoso. Li menos autores portugueses durante este ano e quero mudar em 2015.
  6. Conseguir trabalho - este é um objectivo que já me acompanha há algum tempo... Tenho muita esperança neste ano que aí se aproxima.
  7. Não deixar "morrer" o blog - Sei que vou ter menos tempo para dedicar ao blog, mas não quero deixá-lo morrer. Com ele só tive coisas boas e quero que elas continuem.
  8. Fazer uma nova parceria com a Catarina - Não conheço a Catarina R. do blog Sonhar de olhos abertos pessoalmente, mas este ano adorei trabalhar com ela. Sinto-me em sintonia com ela e acho apesar de não partilharmos muitos gostos literários, conseguimos um nível de entendimento muito grande. 
  9. Conseguir todos os livros da Lesley Pearse que me faltam - Eu sou fã desta autora e só tenho 2 livros dela. Para o ano, a gastar dinheiro em livros, serão nos dela.
  10. Este último objectivo não peço para mim e sim para a escritora Carina Rosa. Só eu tenho assistido ao esforço que esta simpática rapariga tem feito com um certo projecto. Por isso, espero que em 2015 ela consiga o merecido reconhecimento por todo o esforço que tem feito.

4 comentários:

  1. Espero mesmo que consigas cumprir todos os objectivos, especialmente o número 6:) Quanto ao número 8, muito obrigada pelas palavras e realmente um dos meus desejos para 2015 é fazer uma nova parceria contigo :D Adorei mesmo a experiência de 2014. Muito curiosa para ver os projectos em parceria com a Marta e a Denise. Beijos e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por tudo, Catarina. E bem sabes que este "tudo" engloba imensas coisas (partilha, amizade, companheirismo).
      Quem sabe o que 2015 nos reserva?? Espero que também consigas realizar os teus objectivos, bem mereces.

      Acho que ainda vai demorar para conseguires ver, mas vamos lá ver se conseguimos.
      Beijinhos e Muita sorte também para ti

      Eliminar
  2. Estou a torcer por ti e para que consegas atingir todos esses objetivos, especialmente o 6 que me parece ser o mais sério e mais importante neste momento.

    Quanto ao nosso projeto, acho que deviamos começar a planear; quem sabe se não sairá algo bom daqui?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Denise :). Também espero que consigas os teus. Sei que partilhamos o 6, por isso não desejo para ti, menos do que eu desejo para mim.

      Acho que sim... Temos de começar a planear. Depois da estrutura e da pesquisa não é assim tão difícil.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!