terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Top Ten Tuesday | Novos autores lidos em 2014

Como gostei da temática da semana passada e não tive tempo de fazer o meu top de novos autores lidos neste ano de 2014, decidi recuperar o tema para esta semana. 

Sem qualquer ordem em específico, aqui ficam o meu top ten de autores que descobri durante o ano de 2014. 

Anna Casanovas - Amor em lume brando foi o primeiro e único livro que li desta autora e confesso-me rendida à forma apaixonada como ela conta as suas histórias e como nos dá a conhecer as suas personagens.

Juliet Marillier - Esta autora é muito aclamada em muitos dos blogs que gosto de visitar, porém eu nunca tinha reunido interesse suficiente para começar a ler. Então decidi pegar num livro este ano. O início da leitura do livro A filha da floresta foi algo complicado, mas depois de me conseguir intrusar na história, adorei. Tanto adorei que depois de ler o primeiro, li os dois livros seguintes da série. 

Sarah Sundin - Não que tenha ficado totalmente encantada com o livro Asas do Amor, mas a escrita da autora deixou-me com vontade de conhecer os restantes livros da série. 

Catherine Anderson - Uma luz na escuridão foi o livro que me deu a conhecer esta autora. Adorei o livro!! A escritora tem uma forma muito querida de nos contar a história e consegue criar um enredo interessante. Entretanto já li o segundo livro desta série e gostei imenso.

Tracy Gravis Grave - Não esperava gostar tanto do livro Sozinhos na Ilha. Mas o facto, é que me deixou rendida e com vontade de conhecer outras histórias da autora.

Katy Gardner - Acabei de ler o livro desta autora durante a tarde de hoje e posso dizer que foi uma leitura tão intensa que me deixou completamente presa à história. Fui surpreendida pelo desenrolar dos acontecimentos, não esperava que a autora levasse a história por esses caminhos. 

Anthony Capella - Gostei bastante do primeiro livro que li do autor e por essa razão fiquei com vontade de conhecer mais histórias.

Guillaume Musso - Tenho de agradecer à Denise a possibilidade de me cruzar com uma história de amor tão intensa e verdadeira que me deixou sem palavras.

Jane Austen - Gostei de ler Orgulho e Preconceito. Apesar de não me sentir arrebatada fiquei com curiosidade para conhecer outras obras da autora.

Rosa Lobato de Faria- Infelizmente é a única autora portuguesa que figura nesta lista. Para grande vergonha minha este ano foi dos anos em que li menos livros de autores portugueses. Não é muito comum em mim, uma vez que costumo dar muita importância a eles. Espero remediar-me no próximo ano. Quanto a esta autora em particular, posso dizer que foi uma leitura um pouco bipolar. Não gostei do livro na sua totalidade, mas houve partes que me deixaram verdadeiramente interessada. Gostei muito da escrita da autora e foi por esta razão que fiquei com vontade de conhecer outros livros da autora. 

2 comentários:

  1. Só partilho contigo a nossa leitura conjunta :)
    Ainda não li nada do resto que mencionas mas quero ler Rosa Lobato de Faria, Katy Gardner, Tracy Gravis Grave e Guillaume Musso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes destes autores. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!