quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Projecto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Resposta às perguntas]


Terminei a minha leitura do livro Romeu e Julieta de William Shakespeare e por isso está na altura de responder às perguntas que a Denise do blog Quando se abre um livro me enviou. 

Espero conseguir deixar aqui a minha opinião em breve. Porém ainda tenho algumas em atraso, mas espero regularizar a situação nas próximas semanas.

Ficam aqui as perguntas e as respectivas respostas. 

1. Como foi a experiência de ler uma peça de teatro? Já tinhas lido alguma?
Não é a primeira vez que leio peças de teatro. Ao longo do meu percurso escolar tive de ler algumas, porém sempre tive uma relação pouco estável com elas. Nunca fui muito fã e por esta razão esta foi a primeira peça de teatro que li sem ser por obrigação escolar. Esta experiência, em comparação com as outras não me trouxe novidades. Não foi uma leitura espectacular, foi apenas agradável e consegui matar a curiosidade que tinha em relação a esta história.

2. Qual a parte do livro que mais gostaste de ler?
Não houve nenhuma parte em particular que me tenha cativado mais do que outras. Foi uma leitura tão mediana que não consigo identificar nenhum passagem que me tenha deixado um sentimento especial no coração.

3. Define esta história em duas palavras?
Rápida e Superficial

4. Anotaste alguma citação que te tenha agradado neste livro? Podes partilhá-la?
Por acaso até anotei duas. Aqui ficam:

É o de não possuir aquilo que, possuindo, mas tornaria rápidas. [Romeu a referir-se à passagem das horas]

Só se ri das cicatrizes aquele que nunca sentiu uma ferida.

2 comentários:

  1. Gostei de ler as tuas respostas e fico contento por te ter surpreendido com o livro, ainda que a leitura não te tenha cativado totalmente :)

    Aquela segunda citação também é a minha preferida do livro!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto fui apanhada de surpresa com este livro.
      Infelizmente não me cativou totalmente, mas foi uma experiência de leitura e isso é sempre bom.

      É, de facto, uma citação bem gira!
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!