quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

[Opinião] A Villa


A Villa



Autora:
Nora Roberts
Ano: 2009
Editora: Chá das Cinco
Número de páginas: 416 páginas
Classificação: 3 Estrelas
Sinopse: Aqui




Opinião

Já andava com algumas saudades de ler Nora Roberts. E neste período de vida em que me encontro, fazia-me mesmo falta uma leitura mais descontraída e que não exigisse tanto de mim.

Tal como previa, A Villa foi uma leitura agradável e cativante. Porém, em comparação com outros livros da autora não teve uma narrativa tão intensa. Passo a explicar, senti falta de uma análise mais profunda das problemáticas, algumas personagens mereciam um pouco mais de protagonismo e o final não devia ter sido tão apressado (parece que os finais apressados são do agrado da autora).

Um dos aspectos que mais gostei foi a mudança que a autora provocou nas personagens ao longo do livro. A introdução de alguns acontecimentos provocou mudanças boas e significativas em todas as personagens. Penso que esta mudança foi mais notória em Pilar. Relativamente à Sofia e ao Tyler a autora vai mostrando aos leitores algumas mudanças, contudo senti falta de mais cenas e momentos onde estas mudanças fossem assinaladas. 

Quem já leu outros livros da Nora Roberts sabe que ela gosta de "apimentar" as suas histórias com um pouco de mistério e este livro não foi excepção. Porém, considero que foi um mistério pouco intenso, não me despertou muita curiosidade. Penso que merecia outro tipo de exploração e profundidade. 

Em conclusão, posso dizer que foi uma boa leitura apesar de já ter lido da autora mais intensos e cativantes. 

2 comentários:

  1. Nunca li nada dela mas depois de ler esta opinião fiquei curiosa...
    Vou experimentar! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes. Não é dos melhores livros da autora que li. O melhor da autora para mim é "Jogo de Mãos". Assim que experimentes, espero mesmo que gostes.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!