domingo, 14 de dezembro de 2014

[Opinião] The Statistical Probability of Love at First Sight


The Statistical Probability of Love at First Sight

Autor: Jennifer E. Smith
Ano: 2010
Editora: Poppy
Número de páginas: 236 páginas
Classificação: 3 Estrelas

Sinopse
Who would have guessed that four minutes could change everything?

Today should be one of the worst days of seventeen-year-old Hadley Sullivan's life. Having missed her flight, she's stuck at JFK airport and late to her father's second wedding, which is taking place in London and involves a soon-to-be stepmother Hadley's never even met. Then she meets the perfect boy in the airport's cramped waiting area. His name is Oliver, he's British, and he's sitting in her row.

A long night on the plane passes in the blink of an eye, and Hadley and Oliver lose track of each other in the airport chaos upon arrival. Can fate intervene to bring them together once more?

Quirks of timing play out in this romantic and cinematic novel about family connections, second chances, and first loves. Set over a twenty-four-hour-period, Hadley and Oliver's story will make you believe that true love finds you when you're least expecting it.

Opinião
Antes de começar a escrever sobre aquilo que eu achei do livro, vou escrever um bocadinho sobre a minha experiência de ler em inglês.

A minha experiência com leituras em inglês
Este foi o primeiro livro que li em inglês (sem ser livros técnicos). A Marta do blog I only have foi a minha mentora, uma vez que foi ela a sugerir-me começar por este livro. 
Posso dizer-vos que foi mais fácil do que aquilo que pensava. Custou-me um pouco no início, mas com o avançar da leitura foi melhorando. Não posso dizer que percebi tudo a 100% mas tal não afectou a minha compreensão e o meu conhecimento geral da história e das personagens. Penso que com o treino as coisas irão melhorar significativamente,
Quanto ao meu ritmo de leitura, posso dizer que comparativamente às leituras em português, é mais lento. Demorei um pouco mais de tempo na leitura e exige um pouco mais de concentração da minha parte.
No final desta leitura, o balanço é bastante positivo e é uma experiência a repetir.

***

The Statistical Probability of Love at the First Sight é um livro em que o título é um pouco desproporcional quando o comparamos com a história em si. Tudo acontece em 24 horas, mas consegue ser intenso, q.b., como se a narrativa se passasse num período de tempo mais longo. 

No livro acompanhamos a história de dois adolescentes que se conhecem no aeroporto. Ambos vão para Londres e por ironia do destino (ou não fosse isto um livro) os lugares de cada um dentro do avião são próximos.
Logo desde o início do contacto entre Oliver e Hadley que se sente uma química muito especial entre eles. Na minha opinião, o que mas contribui para que o leitor sinta esta relação especial é o Oliver. É um rapaz encantador, inteligente  e muito bem-humorado. Consegui sentir uma aura especial à volta deste rapaz e a forma como ele interage com Hadly ajudando-a a suportar a viagem é muito querida.

A Hadleu vai um pouco contrariada para Londres e é fácil compreendermos os sentimentos dela. Ela ia para o casamento do pai. Lidou muito mal com o divórcio dos pais porque sentiu o afastamento do seu pai. Eram muito próximos e a forma como ele encarou a separação no que toca à Hadley foi pouco correcta. Pessoalmente, não consegui compreender os motivos deles para que tal tenha acontecido. Apesar de viverem em continentes diferentes, o pai de Hadley devia ter arranjado forma de fazer parte da vida dela. Como mesmo referem depois de uma conversa de entendimento, não seria uma mera questão geográfica que os iria afastar.

De um modo geral gostei bastante do livro, e no final só queria que a autora tivesse escrito mais. Por essa  razão, acho que o livro podia ter mais informação e dilatar-se no tempo o que me fez dar apenas 3 estrelas.
É uma história simples, agradável e muito querida que nos faz sonhar com bonitas histórias de amor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!