quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

As Leituras de 2014 em números



O ano está quase, quase a terminar e eu não queria iniciar o novo ano sem fazer um balanço da minha vida literária em 2014. 
Não foi um mau ano em termos de leituras! Houve meses que li mais, meses em que li menos, mas considero que foi um ano positivo. 

Números
No total foram lidos 66 livros (menos 9 que em 2013) e 7 contos. 

Número de Páginas: 21591 (segundo o Goodreads)
Livros de autores portugueses: 10 livros + 3 contos 
Leituras conjuntas: 4 leituras conjuntas
Maratonas: 15 (6 do goodreads + 9 Viagens (In)Esperadas)
Livro com mais páginas: Ana Karenina (Leão Tolstoi) com 720 páginas.
E-books: este foi o ano em que me dediquei aos ebooks e então li 5.
Livros em Inglês: 1 livro. Foi o primeiro livro que li e a experiência foi positiva, por isso, é algo que vou repetir.
Autor(a) mais lido(a): Por acaso foi autora e foi portuguesa. Nada mais nada menos que Carina Rosa com 2 contos e 3 livros (2 em processo de beta-reading).

Leituras Beta: Quem me conhece sabe que sou viciada nisto. Este foram "betados" 3 livros. Todos eles da Carina Rosa e 2 contos, também da Carina Rosa.
Neste momento, encontro com duas leituras beta em mão e que vão passar para 2015.

Desafios de 2014
Foram 7 os desafios que estabeleci. Mas nem todos foram terminados.

Ler 60 livros (Concluído)
Este desafio foi superado. 
No goodreads estão contabilizados 68 livros, porque já estão aqui alguns contos. (ver aqui)


Palavras de Portugal (Falhado) 
Criei este desafio, mas não o consegui cumprir na sua totalidade. 
Consegui ler os 10 livros, mas depois não cumpri com a outra parte de falar sobre as cidades todas a que me tinha proposto. (ver aqui)

Desafio 4 x 4 (Falhado)

Para este desafio estabeleci 4 categorias:
  • 4 livros da minha estante
  • 4 ebooks
  • 4 clássicos
  • 4 livros de psicologia
As duas primeiras categorias ficaram completas, aliás, até ultrapassei o número 4. Faltou-me um clássico e 3 livros de psicologia. (Ver aqui)

I Love Library Books - Reading Challenge 2014 (Concluído)
Este desafio consistia em ler livros da biblioteca. Havia vários níveis. Eu escolhi o nível Young Adult que corresponde a 24 livros. 
Consegui, superar e li 28 livros da biblioteca (ver aqui)










Novos autores (Concluído)
NAC.2014.250px

Este foi um desafio que reciclei do ano de 2013, mas aumentei a fasquia de novos autoras para 25. Este ano consegui ler 28 novos autores (ver aqui).








Diversidade Literária (Falhado)
Este desafio foi criado pela Catarina R. do blog Sonhar de olhos abertos. E correu muito mal para os meus lados. Ao fim de três meses comecei a ficar com pouco tempo para ler e descuidei-me neste desafio (ver aqui).

Círculo de Trocas

Neste desafio realizei 4 trocas. Interrompi o desafio porque ainda não li o último livro que toquei,. Foi um desafio criado pela Denise do blog Quando se abre um livro e incutiu em mim o gosto pelas trocas. Ainda estou a ponderar se recomece este desafio em 2015 (ver aqui)

Mealheiro Literário
Esta iniciativa foi proposta pelo Nuno do blogue Página a Página e, como já a vi em vários blogues, decidi também aderir. 

Posso dizer que foi muito positivo. 
Em 2014 comprei apenas 12 livros e que se traduziu num custo de 66,42 €. Foram livros em segunda mão ou que estavam em promoção, daí não ser um valor muito elevado.

Entre livros comprados e despesas nos CTT, em 2014 gastei apenas 85,56 €.
Entre livros que trouxe da biblioteca, que ganhei em passatempos, que resultaram de trocas e que me ofereceram, não gastei 927,37€.

Em 2014 tive uma poupança de 927,37€ em leituras. É um valor que assusta caso fosse o valor que gastei em livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!