domingo, 2 de novembro de 2014

Outubro | Lugares (Des)Encantados

Outubro

Este foi um mês pobre em viagens. Novos desafios surgiram na minha vida o que limitou as minhas viagens literárias.
Comecei pelos romances, e deparei-me com um muito pouco cor-de-rosa mas repleto de significado (Romance de Cordélia de Rosa Lobato de Faria) e com uma mensagem muito realista do mundo. Apaixonei-me pela escrita de Rosa Lobato de Faria, pela simplicidade com que ela capta personagens e momentos, pela capacidade de surpreender o leitor... 
Pela primeira vez, decidi fazer uma viagem em inglês, não foi uma viagem tão difícil como pensava. Facilmente entrei na história e nas personagens, e, acima de tudo, enterrei-me em pensamentos sobre as probabilidades em torno do amor à primeira vista (The Satistical Probability of Love at First Sight  de Jennifer E. Smith). 
A última viagem do mês foi uma pequena desilusão. Não fiquei hipnotizada, nem fascinada pela história (O Hipnotista, Lars Kepler). 

Lugar Encantado

The Statistical Probability of Love at First Sight

Lugar Desencantado

O Hipnotista (Joona Linna, #1)

2 comentários:

  1. parabens pelo esforço de ler em inglês, um dia destes ainda tento, para ver se termino algumas séries...
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Susana. Acho mesmo que deves tentar. Se quiseres posso enviar-te este livro que li. É um inglês muito básico, o ideal para treinar.
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!