terça-feira, 7 de outubro de 2014

Top Ten Tuesday | Livros difíceis de ler


Há livros que por algum motivo se tornam de difícil leitura para nós. Essa dificuldade pode advir da nossa relação com a história ou com as personagens, com o tema que é abordado... Há uma imensidão aspectos que transformam uma leitura agradável num momento de ansiedade e desespero. Hoje terei de eleger os 10 livros achei mais difícil ler. Fico à espera das vossas opiniões desse lado. O tema era da semana passada, mas como não gostei do tema desta preferir adopta

Mulher em Branco de Rodrigo Guedes de Carvalho

Mulher em Branco

O meu problema com este autor é mesmo o seu tipo de escrita. Não consigo identificar-me com a forma como ele decide contar as suas histórias o que, para mim, torna a leitura muito difícil.

Mil noites de paixão de Madeleine Hunter

Mil Noites de Paixão

A forma confusa como a história deste livro foi escrita tornou a minha leitura bastante difícil.

Messias de Boris Starling

Eu adorei este livro. Até agora é dos melhores policiais que já li e por ser tão bom a leitura foi complicada. Dei por mim a parar em algumas cenas porque a descrição me estava a causar náuseas.

Ana Karenina de Leão Tolstoi 


É um clássico difícil de ler. A sua dimensão assusta logo, mas no interior a narrativa, por vezes, arrasta-se e torna a leitura muito custosa.

Almas cinzentas de Philippe Claudel
Almas Cinzentas

Apesar do o livro ser pequeno, a minha leitura foi bastante demorada. A minha relação com a história e as personagens não foi das melhores.

A rapariga que inventou um sonho de Haruki Murakami
A Rapariga que Inventou um Sonho

Ainda hoje nem sei como tive coragem para chegar ao fim deste livro. A escrita do autor tornou a minha leitura muito penosa.

O perfume de Patrick Süskind
O Perfume - História de um Assassino

Não gostei nada do livro. Não me senti envolvida pela história, nem a achei cativante. 

Revolutionary Road de Richard Yates
Revolutionary Road

Foi uma leitura muito difícil e aborrecida. Não me senti atraída pelo conteúdo do livro.

Fazes-me falta de Inês Pedrosa

Apesar da leitura ser aborrecida, consegui levá-lo até ao fim. 

O último livro de Zoran Živković

O último livro

Este livro tem uma história tão pouco desenvolvida que fez com que eu perdesse o interesse pela leitura do livro. Esta perda de interesse fez com que a leitura se arrastasse. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!