terça-feira, 14 de outubro de 2014

Top Ten Tuesday | 10 lugares que conheci em livro, reais ou ficção, e que quero visitar


Parece que esta semana vamos de viagem... Hoje é para indicar dez locais conhecidos através do livros que gostaríamos de visitar. Esses locais podem ser reais ou ficção. Aqui ficam as minhas "viagens", sem qualquer ordem em especial.


  • Paris - França
Não fosse Paris, a cidade luz e a cidade do amor e não teria o seu encanto... Aliás foi aqui que Afonso e Agnès (A filha do capitão de José Rodrigues dos Santos) viveram alguns dos seus momentos mais felizes. Literatura à parte, eu tenho um fascínio pela cultura francesa e pela França em si... Não vos sei explicar porquê, simplesmente gostava de respirar os ares de Paris...

  • Fjällbacka - Suécia

Eu tenho um gosto particular por países nórdicos, em especial pela Suécia e pela Dinamarca. Conheci esta pequena localidade através dos livros da Camilla Läckberg. Como gostava muito de conhecer Estocolmo, depois da minha estadia nesta cidade que parece maravilhosa dava um saltinho a esta terrinha simpática, onde acontecem muitos crimes,

  • Sevenwaters

Quem é que depois de ler os livros de Juliet Marillier não lhe apeteceu saltar para dentro do livro e explorar aquela floresta? Quem não desejou descobrir os mistérios e as lendas que aquele espaço encerra?


  • Barcelona - Espanha

Até ao momento só li um único livro em que parte da acção se desenrolava nesta cidade. O livro em questão é Amor em lume brando de Anna Casannovas. É uma cidade espanhola que eu gostava de conhecer, assim como outras cidades deste país.

  • Copenhaga - Dinamarca

Mais um país nórdico que me desperta interesse. A Dinamarca chega até mim através do livro O cavaleiro da Dinamarca de Sophia de Mello Breyner Andresen. Adorei a história e apesar de ter pouco deste país, adoraria conhecê-lo.

  • Ilha de Creta - Grécia

Quem é que não gostaria de umas férias nas ilhas gregas? Eu adorava. Conheci esta ilha através do livro A ilha de Victoria Hislop.

  • Carolina do Norte - EUA

Este estado dos Estados Unidos da América é palco de muitas das histórias de Nicholas Sparks. Normalmente, quando o autor introduz descrições sobre os locais eu gosto e dá-me vontade de visitá-los. 

  • Milão - Itália

Sveva Modignani nos seus livros usa Itália como o local dos acontecimentos das suas narrativas. Eu gostaria de conhecer Itália de uma ponta a outra. Escolhi Milão porque é o palco do livro que mais gostei da autora até agora, que é Lição de Tango.

  • Londres - Reino Unido

Poucas vezes me cruzo com Londres. O último livro que li em que esta cidade serviu como pano de fundo foi Uma rapariga dos anos 20 de Sophie Kinsella. Numa parte deste livro são referidos locais de referência desta cidade e que eu adorava visitar.

  • Moscovo - Rússia

Mais um dos países que eu adorava visitar, e em particular a cidade de Moscovo. Cruzei-me com a Rússia nos livros O grande amor da minha vida de Paullina Simons e no Anna Karenina de Leo Tolstói.
No livro O grande amor da minha vida,  Moscovo não é o local de acção, mas a autora apresenta outros locais que eu gostava de visitar, nomeadamente Lazarevo e Leningrado.

6 comentários:

  1. Partilho contigo algumas sugestões como Copenhaga e Milão.
    E sugiro mesmo Barcelona, vale bem a pena...e as lembranças lá são um mundo *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pudéssemos corríamos o mundo :) :D.
      Marta e os seus souveniers!! ;)

      Eliminar
  2. Locais muito interessantes.
    Dos listados, visitei precisamente Paris :) a minha madrinha mora lá. Mas já fui vai para 10 anos... um dia :) Espero que consigas alcançar esse desejo!

    beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe não é? Bem gostava!!
      Espero que tenhas gostado de Paris e que voltes lá... Agora irias ficar com uma melhor noção das coisas!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também gostava de visitar Grécia, Itália e Rússia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ser países lindos!!!
      Um dia ainda havemos de conseguir visitar tudo o que queremos.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!