sábado, 25 de outubro de 2014

TAG | Abrigo Nuclear


Esta Tag foi criada pela Taryne (não sei se tem blog ou canal no youtube), mas encontrei-a no blog da minha parceira de leituras conjuntas, a Marta do I only have

Tem como objectivo responder às questões consoante esta frase:

"Imagine que uma grande catástrofe se vai abater em breve sobre o planeta terra e você tem oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar te direito levar 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos têm de estar de acordo com algumas categorias..."


1. ...um livro clássico que precisa ser lido.


Amor de Predição

Desde há muito tempo que quero apostar nos clássicos de Língua Portuguesa. Amor de perdição de Camilo Castelo Branco é daqueles livros que já quero ler há muito tempo.

2. ... um livro que está na tua lista de espera já há algum tempo.

Pensa num Núm3ro

Este livro já está para ser lido há imenso tempo. Por razões que nem sei identificar vou passando outros à frente dele. 


3. ... um livro que tem um óptimo elenco de personagens.

O Nó do Amor

O nó do amor foi daqueles livros que me conquistou pelas personagens. São complexas e muito realistas. Não encontramos os típico bonzinho ou mauzinho. São personagens muito credíveis e que tornam a história muito interessante.

4. ... um livro que não sai da tua mesinha de cabeceira.

O Hipnotista (Joona Linna, #1)

Este livro já anda atrás de mim há mais de uma semana. É uma leitura que me está a custar um bocadinho.


5. ... um livro que te provocou reacções físicas.

Messias

Já me fartei de escrever aqui no blog imensas coisas sobre este livro no que toca às sensações que ele me causou. De facto é tão bem descrito que é fácil nos sentirmos enjoados e mal-dispostos pela situação.


6. ... um livro que te ganhou pelo título.
A Vida na Porta do Frigorífico

Comprei este livro, porque o título me chamou a minha atenção. Agora veremos se o conteúdo acompanha o meu deslumbramento pelo título.


7. ... um livro que te fez pensar sobre ele durante vários dias.

Sonhos Proibidos

Lesley Pearse escreve histórias que me deixam sempre marcas na minha memória. Este livro não foi excepção! Ainda hoje penso neste livro. 


8. ... um livro que aches que todas as pessoas iam gostar de ler (universal, digamos assim).

Diário de Anne Frank

Este livro é daqueles que, independentemente da altura da vida em que seja lido, encanta as pessoas pelo seu realismo e pela dureza da situação.


9. ... um livro que leste por obrigação (na escola, faculdade) mas mesmo assim gostaste.

Aparição

Este é daqueles livros que a maior parte das pessoas leu por obrigação na escola e não gostou. Pessoalmente, até gostei mas acho que tal também se deveu muito à boa análise feita pelo professor. É um livro que quero reler um dia.


10. ... um livro que gostaste de ganhar como presente.

Ana Karenina

Foi o primeiro livro que recebi como presente este ano e da parte de uma pessoa especial. Foi também uma autêntica surpresa... Não estava mesmo nada à espera de o receber.



2 comentários:

  1. De todos os que colocaste só o 1º é que li e não gostei assim muito, lesse...
    Mas já tenho o da Anne Frank para comprovar ;)
    O nº 2 e o 6º também tenho curiosidade, depois tenho de ler a tua opinião :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, espero gostar um bocadinho deste clássico português... Leio coisas positivas acerca dele.
      Espero que gostes de Anne Frank.
      Depois eu empresto-te os livros 2 e 6. Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!