segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Monday Madness # 5


1. Uma coisa que querias fazer este fim de semana e não fizeste?
Ler uns textos de carácter urgente e ler um conto da Carina Rosa.

2. Daqui a cinco anos, eu...
... espero ter sido bem sucedida nesta nova fase que inicie agora e daqui a cinco anos estar a desfrutar desse sucesso alcançado dois anos antes (assim espero). Gostaria de ter um trabalho estável e no qual me sentisse bem. Daqui a cinco anos gostaria de estar a viver de forma mais independente e se possível numa das minha cidades de eleição. E como se isto já não fosse muita coisa, ainda gostaria de ter escrito um livro.  

3. Lembras-te dos Arrepios? Uma loja de coisas mágicas perto de ti vai fechar e tu vais lá comprar umas coisas, e o senhor misterioso por trás do balcão mete dentro do teu saco, sem veres, uma coisa a mais. Quando chegas a casa é que reparas que tem um objecto a mais. Escreve acerca daquilo que encontraste.
Entro na loja para ver o que ainda resta para nos oferecer. De entre muitas coisas que lá estavam escolhi um livro sobre pequenos feitiços, um conjunto de pedras mágicas e um conjunto de imagens com diferentes deuses Egípcios.
Depois de pagar e pegar no saco com as minhas compras regresso a casa. Quando vou a retirar vejo que está lá uma caixa que eu não tinha comprado. Tiro a caixa e abro-a para ver o que lá tinha. Dentro estavam 3 cartas de tarot: O Sol, A Roda da Fortuna e Lua. O que será que queriam dizer? Fiquei curiosa! Porque é que a caixa só trazia estas únicas três cartas? E agora, como iria saber o significado deste presente? 
Dirigi-me de novo à loja e, para minha surpresa, quando lá cheguei a loja estava completamente vazia! 
E assim, começou a minha aventura pelos estudos sobre o significado das cartas de tarot.

4. Tens ajudado um amigo teu a construir um muro de tijolos na cave, para fazer uma divisão. Quando acabam, descobrem que se esqueceram de deixar espaço para pôr uma porta. Ele diz para não te preocupares, foi planeado assim. Como é que reages?
Isto quase de certeza que não iria acontecer, porque:
1. Não tenho jeito nenhum para construções;
2. Não aguento muito tempo fechada numa cave sem janelas;
3. Se o estivesse a ajudar, muito antes de terminar iria dar conta que teria de deixar um local de passagem. 

5. Nas feiras populares, alguma vez ganhaste algum grande prémio? Ou gastaste muito dinheiro sem teres ganho nada? Viste alguma coisa estranha?
Não me aventuro nestas coisas. Só gosto das feiras populares por três motivos: farturas, gelados e algodão-doce. Nunca me senti muito motivada para jogar nestas coisas.
Nunca vi, nem nunca me aconteceu nada de estranho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!