segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Desafios 2015 | Português no Feminino

Ler no feminino_2.png



Este será o primeiro desafio literário para 2015 e surgiu nas divagações entre mim e a Marta do blog I only have.

Andávamos nós a falar de ler em Português e do nosso parco conhecimento de escritoras portuguesas que fomos atingidas por um raio de iluminação e surgiu o nosso primeiro desafio de 2015: Ler livros de autoras portuguesas. 

Assim, eu e a Marta, propomo-nos ao longo do ano de 2015 ler, por mês, um livro de uma escritora portuguesa. Para além da leitura queremos também divulgar o trabalho dessa autora. Neste sentido, caso seja possível iremos contactar autoras e pedir-lhes uma pequena entrevista para o blog ou caso seja impossível publicar a entrevista iremos fazer um post com algumas informações acerca da autora. O ideal seria ler uma autora diferente por cada mês, mas pode não ser possível, por isso podemos repetir a leitura de uma autora. 

Caso haja alguma escritora portuguesa que queira figurar num dos nossos meses basta entrarem em contacto connosco. Teremos todo o gosto em ler o livro de alguém que escreve em português e que é mulher.

Quem se quiser juntar a nós poderá fazê-lo expressando a sua vontade nos comentários a este post. Nós teremos todo o gosto em acompanhar o desenrolar do vosso desafio. 

Tabela desafio português no feminino.png

2 comentários:

  1. Vou participar neste vosso desafio! Tenho tentado ler mais autores portugueses e este ano até consegui conhecer alguns!

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Denise.
      Esperamos que seja uma forma de dar a conhecer mais mulheres portuguesas do mundo da literatura.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!