terça-feira, 16 de setembro de 2014

Top Ten Tuesday | Autores

Chegou mais uma terça-feira e com ela somos convidados a responder a mais desafio para o Top Ten Tuesday.

Esta semana o desafio consistir em enumerarmos dez autores dos quais só lemos um único livro, mas que queremos ler mais obras desse mesmo autor.

Aqui ficam os meus dez autores:

1. Somerset Maughum
Deste autor só li o livro Véu Pintado. Já tinha visto o filme antes e fiquei um pouco desiludida com o livro. Acabei por não gostar muito, mas gostaria de dar uma segunda oportunidade a este autor.

2. Anita Shreve
O livro preferido da Denise do blog Quando se abre um livro é desta autora. Ela fala-me sempre bem, mas eu não fiquei convencida com o livro que li. Em 2012 li A casa na praia e não gostei mesmo nada do livro. Um pouco por influência da Denise e de outras opiniões positivas que vou lendo quero, pelo menos, ler mais um livro da autora para ver se me convence.

3. Melissa Hill
Desta autora ainda só li o livro Antes de te esquecer. Ao contrário dos anteriores foi um livro que gostei muito e por isso quero mesmo experimentar novas obras da autora.

4. Virgílio Ferreira
Vergonhosamente, ainda só li um livro deste autor português. Foi no secundário que li Aparição. Eu fiquei a gostar muito livro (penso que muito por culpa da análise que o meu professor de português na altura fez do livro), mas desde aí nunca mais peguei em nenhuma obra do autor. 

5. Kate Morton
Eu adorei o livro  O jardim dos segredos este será daqueles livros em que a história me irá acompanhar durante muito tempo e que um dia tenho a certeza que irei reler. Infelizmente, não voltei a ler mais livros da autora.

6. Isabel Allende
De Isabel Allende apenas li o livro Paula. Posso dizer que a leitura foi satisfatória, mas longe de me deixar fã da autora. Já me disseram que o livro não é dos melhores dela, por esta razão acho que lhe devo dar uma segunda oportunidade.

7. Lisa Klepas
No ano passado li Sedução Intensa e gostei bastante do livro, por isso fiquei com imensa vontade de conhecer os restantes livros que compõem a série.

8. Sophie Kinsella
O livro que li desta autora é leve e divertido. Uma rapariga dos anos 20 foi uma leitura deste ano que me proporcionou momentos bastante agradáveis. Já li opiniões muito positivas a outros livros da autora, em breve espero ler mais livros dela,

9. Eloisa James
Os livros de Eloisa James são inspirados nos contos de fadas que tanta companhia me fizeram em criança. Li recentemente Milagre de amor que foi inspirado na história A Bela e o Monstro e que me proporcionou bons momentos de leitura. Por todas estas razões, esta será um autora a repetir.

10. Anna Casannovas
O livro Amor em lume brando foi-me recomendado por uma prima. Simplesmente adorei o livro e fiquei com imensa vontade de ler mais livros da autora.

2 comentários:

  1. Humm acho que vou fazer este tema mas amanhã lol.

    Concordo contigo nos:5, 6, 8 e 9.
    E sim tens mesmo de ler Lisa Kleypas :)
    Tenho os livros todos por isso empresto-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz, faz, que eu quero ver as tuas respostas :).

      Muito obrigada por todas os empréstimos. :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!