terça-feira, 9 de setembro de 2014

Top Ten Tuesday | Autores ou livros subestimados


Esta semana, o Top Ten Tuesday pede-nos para elegermos os autores ou livros de um determinado género que nós achamos que são subestimados pelos leitores. Eu vou escolher focar-me nos autores.

1. Marc Levy
Foi através da Margarida do blog Pedaços de amor que li sobre este autor e me deixou com vontade de ler os livros dele. Ainda bem que o fiz, fiquei fã. Infelizmente é um autor que vejo poucas vezes referenciado na blogoesfera e parece-me que não é muito lido.

2. Anna Casanovas
Li um livro desta autora, pela primeira vez, no início deste ano. Nunca tinha lido nem ouvido falar dela. Também não é uma autora muito lida, mas para quem gosta de romances contemporâneos recomendo os livros dela. A autora tem uma escrita muito cativante e, pelo menos o livro que eu li, tem uma história bastante cativante.
3. Tiago Rebelo
Já se vai lendo mais sobre Tiago Rebelo aqui pela blogoesfera, mas foi um autor português que durante muito tempo foi pouco lido. Eu comecei a ler livros do autor em 2005 e já li diversas obras. Umas gostei mais, outras menos. Sei que ainda muita gente não leu o autor, mas para quem gosto de Nicholas Sparks tenho a certeza que irá gostar de Tiago Rebelo, mesmo que as histórias deste último não sejam, por vezes, muito desenvolvidas.


4. Catherine Anderson
Mais uma autora que acho que é pouco falada e pouco conhecida para muitos leitores. Nunca me cruzei com nenhum livro dela em locais de venda e são poucas as opiniões aos seus livros aqui na blogoesfera. É mais uma escritores de romances contemporâneos que me conquistou este ano.
 

5. Sveva Casati Modignani 
Eu adoro os livros da Sveva e apesar de a ver bastante publicitada, acho que os leitores não lhe dão o devido valor. Ela dedica-se à escrita de romances contemporâneos em que dá grande destaque às personagens femininas. Para quem nunca leu os livros desta escritora e se identifica com as características que identifiquei atrás não deixe de experimentar.

6. Karen Rose
Fiquei a saber da existência de Karen Rose através da Cata do Páginas Encadernadas. Assim que li o primeiro livro fiquei rendida aos seus policiais. Infelizmente poucos leitores a conhecem e os seus livros são pouco publicitados aqui em Portugal.

7. Victoria Hislop
Em relação à Victoria Hislop, penso que é outra autora pouco acarinhada pelo público português. A ilha é dos livros que aparece mais referenciado, e mesmo assim penso que poucas pessoas o leram. Infelizmente, também só li mais um livro da autora, O regresso, que gostei bastante e que foi um livro que encantou a Carolina do Singularidades e uma rapariga loira
Tenho a dizer que os livros desta autora (pelo menos os dois que li) estão repletos de bons acontecimentos e de narrativas muito cativantes e com algo a ensinar ao leitor.
8. Lolly Winston
Só li um livro desta autora e gostei. Vejo poucas referências aqui em Portugal quer a ela quer aos seus livros.
9. Mary Nickson
Esta autora conquistou-me com o livro A ilha dos encantos. Nunca mais me cruzei com livros dela e nunca li nada sobre ela e sobre as suas obras aqui pela blogoesfera.

10. Boris Starling
Este é o autor de um dos melhores policiais que já li. É um autor pouco lido e pouco publicitado, mas o policial que eu li era muito bom. Excelentes descrições, uma narrativa muito bem construída e uma originalidade fantástica.

4 comentários:

  1. Ando a ler a Karen rose, em França e a harlequin que publica. Da tua lista não conheço a lolly w. Vou investigar. Confesso que não gosto do marc Levy..... bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A harlequin em Portugal podia fazer o mesmo. Espero que estejas a gostar ;). Lolly escreve romances contemporâneos. O único que li é o processo de luto de uma mulher que perde o marido. Está muito bem descrito e torna-se muito realista.
      De Marc Levy só li três livros e gostei bastante. "O primeiro dia" e "A primeira noite" é uma série muito cativante. O que é que já leste de Marc Levy? Bjs

      Eliminar
  2. Eu acho que a Sveva Casati Modignani até vende mas não recebe metade da publicidade da Nora Roberts e Nicholas Sparks.
    Concordo contigo que a maioria dos que mencionaste recebem pouca atenção, alguns deles estão na minha lista de futuras leituras:)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, eu conheço tão pouca gente que leia e goste da Sveva... Sim, ela não recebe muita publicidade. Actualmente já se vai vendo um pouco mais, mas quando eu comecei a ler os livros dela não se via nada.

      Espero que gostes das novas descobertas :) Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!