quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Top M & S - Recordações de Infância e/ou Adolescência



Aqui o mais recente projecto que eu e a Marta do blog I only have arquitectamos. A ideia inicial foi da Marta e que depois me lançou o convite e eu aceitei.

Em que é que consiste este pequeno projecto? Bem, o que é pretendido é fazer um Top 10 ou Top 5 de um determinado tema. Consoante o tema que seja escolhido logo decidimos se fazemos 10 ou 5 escolhas. Será uma rubrica mensal e irá no dia 25 de cada mês.

Para iniciarmos o projecto escolhemos como tema Recordações de infância e/ou adolescência. Ficou acordado que seria um Top 10 porque temos muito por onde escolher. 

Caso queiram dar ideias para futuros tops, tanto eu como a Marta estamos receptivas a sugestões dos nossos leitores. Esperamos que gostem!!!

Top 10 - Recordações de infância e /ou adolescência

Anita

Os livros da Anita são das melhores recordações de infância que tenho. Infelizmente só tenho dois livros na minha estante e foram um presente que recebi há quase 20 anos. Os livros foram-me oferecidos quando fiz 7 anos e ainda fazem parte da minha estante. Quem sabe se um dia tiver uma filha não me dedica a completar a colecção.

Tamagotchi


Estes foram sem dúvida uma verdadeira febre durante a minha infância. Já não me lembro como era o meu, nem o tenho cá por casa, mas era algo que preenchia os nossos dias, porque era preciso tomar conta deles.

Walkman

MP3, iPod??? O que era isso? Pois na minha infância/adolescência esta era a nossa forma de ouvir música. O da imagem era para cassetes e mais tarde surgiu um para CDs. Eu só tive mesmo um de cassetes.

Navegantes da Lua

Eu era uma enorme consumidora de desenhos animados. As Navegantes da Lua são um entre muitos dos desenhos animados que preenchiam as manhãs de sábado e domingo. 

Casper
O Casper marca o meu início com a leitura de Banda Desenhada. Ofereceram-me dois livro que eu gostei muito e que ainda hoje fazem parte da minha estante. Curiosamente, nunca mais li banda desenhada. 

Póvoa do Varzim

Todas as minhas memórias de infância e adolescência estão centradas na Póvoa do Varzim. Um aspecto curioso, é que foi nesta cidade que fiquei a saber que tinha entrado na Universidade.

Spice Girls

Ainda hoje gosto de ouvir Spice Girls!! São uma marca no mundo da música mundial e marcaram toda uma geração.

Nokia 3310

Este era o telemóvel que povoada os recreios das escolas em finais da década de 90 inícios do novo milénio. Não foi o meu primeiro telemóvel... Aliás eu só tive telemóvel aos 17 anos, muito depois deste telemóvel ter chegado ao mundo. Porém sempre que vejo imagens dele sou transportada para essa época, porque era frequente eu jogar o famoso jogo da cobra no telemóvel das minhas colegas da escola.

Camélias

Uma das minhas flores preferias!! Traz-me boas recordações de infância e adolescência porque foi debaixo da sua árvore que brinquei muitas vezes ou onde me senti muitas vezes à sombra. Ainda existe esta árvore aqui é enorme e linda e preenche muitas das minhas memórias.

Série Uma aventura


Esta é a colecção de livros da minha pré-adolescência. Li alguns e sempre que os vejo trazem-me boas lembranças dos momentos passados a ler.

2 comentários:

  1. Das únicas coisas que partilho contigo são: Spice :D,Walkman :D e as Navegantes, mas odiava quando a principal começa a berrar... O casper via os desenhos animados :)
    Eu tive foi o 3330 como o meu 1º telemovel. Nunca tive tamagotchi, nem livros da Anita nem Uma aventura.

    Gostei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As Spice serão eternas :). Lool a personagem principal das Navegantes era uma comédia!! Adorava! Assim como a Cinderela, o Zorro e Dartacão que passavam na TVI. Tenho saudades destes desenhos animados.

      O meu primeiro telemóvel foi um Phillips aos 17 anos :) e já com câmara fotográfica...

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!