sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Retalhos de uma leitura conjunta | Desafio 6


Desafio 6: Foca-te nas personagens principais. Para cada uma delas escolhe um adjectivo que aches capaz de descrever a personalidade deles.

Elizabeth Bennet - Desafiadora
Aos meus olhos, Elizabeth sempre desafio tudo e todos para ir de encontro àquilo em que acreditava e que defendia. Nem sempre a sua língua afiada levou a melhor, mas como mulher de personalidade foi até ao fim. 

Mr. Darcy - Reservado
É assim que eu olho para o Mr. Darcy. Acho-o um homem reservado e muito observador. Pode ser orgulhoso, mas a sua reserva e timidez vencem.

Jane Bennet - Bondosa
É assim que eu olho para a irmão de Elizabeth. Sempre a ver o lado bom das pessoas e incapaz de experimentar maus sentimentos. Confesso que, por vezes, esta tamanha bondade me irritou. Ela devia ser mais activa e ser mais assertiva.

Mr. Bingley - Maleável
A forma como Mr. Darcy lhe dá a volta faz-me olhar para ele como alguém sem personalidade e incapaz de tomar as suas próprias decisões. Quase que precisa sempre da permissão do Mr. Darcy para ir em frente. 

Mrs. Bennet - Aborrecida
É o horror esta mulher. Dada aos histerismos e que só pensa em casar as filhas. Este pensamento ocupa-a tanto que é incapaz de cuidar melhor da educação das suas filhas. Tanto se descuidou que depois a Lydia acabou por seguir por caminhos duvidosos.

Mr. Bennet - Sensato 
Um homem ponderado e inteligente que merecia um maior destaque no livro,

Lydia - Irresponsável
Não consegui gostar desta rapariga. É egoísta e o seu egoísmo levou-a a actos pouco responsáveis e que causaram grandes dificuldades à sua família. 

Wickham - Interesseiro
O interesse foi aquilo que sempre moveu este homem. Tudo aquilo que ele fazia só tinha em vista o seu verdadeiro interesse.

Mr. Collins - Matreiro
Este homem usava a palavra para atingir as pessoas, Mas a forma subtil como a usava revela que estamos na presença de um homem matreiro que prefere atingir as pessoas de forma inesperada e subtil.

Há mais personagens, mas para mim estas são aquelas que mais me chamaram a atenção. Não se esqueçam de ver a análise da Marta.

Leitura conjunta com a Marta do I only have


2 comentários:

  1. Concordo com a maioria dos teus adjectivos mas acho que alguns aplicaria no inicio do livro e não tanto no final :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!