sábado, 27 de setembro de 2014

Maratonas Viagens (In)Esperadas (9) | Desafios 3, 4, 5 e 6


[Desafio 3] Castanho
Esta cor tem como um dos significados a paciência e maturidade. Achas que a tua relação com calhamaços tem sido diferente ao longo dos anos? Tens mais ou menos paciência agora para os ler?

É claro que à medida que o nível de leitura foi aumentando senti que tinha mais facilidade em ler livros com mais páginas. Por isso, a minha relação com calhamaços foi diferente ao longo dos anos. Só quando o meu nível de leitura aumentou e o meu nível de compreensão daquilo que lia se intensificou é que me comecei a virar para livros com mais páginas.
Eu sou muito paciente... Aliás sou a paciência em pessoa, por isso não posso dizer que já tive mais ou menos... Sempre me senti com disponibilidade e paciência para ler livros grandes a partir do momento em que meu desenvolvimento intelectual o permitiu.


[Desafio 4] Cinzento
Cinzento é a cor da modernidade e da Inovação.
Pensa nos livros que leste, ou estás a ler para a maratona, há algum que consideres ser inovador? Em que é que achas que o autor inovou?

Ainda continuo com a leitura do livro "Sepulcro" de Kate Moss e sim , a autora é inovadora na forma como está a contar toda a história. Ainda bem que voltei a dar uma nova oportunidade a este livro. Kate Moss conjuga mistério e relações familiares de uma forma engenhosa... Como elemento inovador temos o facto de muitos aspectos do livro estarem relacionados com um baralho de tarot e um sepulcro. Ainda não posso adiantar muito mais, porque ainda não desvendei o mistério, mas estou curiosa para ver qual a ligação entre tudo isto.


[Desafio 5] Vermelho
É a cor do fogo e da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.
Nos livros que leste ou estás a ler para a maratona há alguma personagens que encaixe na simbologia desta cor? Qual é essa personagem?

Eu continuo a ler o Sepulcro e neste livro, a personagem que encaixa mais ou menos na simbologia desta cor é a Leonie Vernier. Leoni é uma jovem de 17 anos curiosa e que gosta de desvendar mistérios. Este livro esta relacionado com um baralho de tarot especial e ela representa a carta 8 - A força.


Elementos do Outono é a segunda etapa dos desafios desta maratona e que vou iniciar agora. Esperamos que gostem.
[Desafio 6] Folhas caídas
No outono as folhas abandonam o sossego e a protecção das árvores. Em sucessivas quedas, pintam o chão com as mais variadas cores, ao mesmo tempo que imprimem no ar uma sonoridade tão característica no momento em que passamos por cima delas e as fazemos estalar. É bom caminhar sobre as folhas e ver o vento brincar com elas…
Qual o livro que de bom grado lhe arrancarias umas folhas?


Ao Anoitecer de Susan Minot foi dos piores livros que já li na vida. É aborrecido, com uma escrita confusa e uma ideia mal aproveitada por parte da autora. Por isso, seria de bom grado que lhe arrancaria algumas folhas, reescrevia a história introduzindo novas folhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!