quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Maratonas Viagens (In)Esperadas (9) | Desafios 0, 1 e 2


Desafio 0:  Mostra-nos que calhamaços te vão acompanhar durante esta maratona

1. Sepulcro de Kate Mosse - Já tentei ler este livro o ano passado, mas tive de o abandonar porque não estava a conseguir entrar na leitura. Como tinha experimentado no Verão e achei uma leitura complicada para os dias de calor, decidi dar agora uma nova oportunidade.


2. O Hipnotista de Lars Kepler - Se conseguir terminar o anterior, este será o livro que se segue.


Durante esta maratona os desafios vão estar divididos em duas fases. Esta primeira fase é dedicada às cores do Outono.

Desafio 1: Amarelo
Esta cor activa o intelecto, a comunicação, a concentração, a atenção aos detalhes e à harmonia do todo. Pega no livro que estás a ler agora, há algum detalhe na capa que te chame a atenção. O que te leva a gostar desse detalhe?


Sepulcro (Languedoc,#2)
Um aspecto desta capa que me chama a atenção são os desenhos que acompanham as margens do livro. São muito bonitas e dão uma imagem especial à capa.


Desafio 2: Laranja
Laranja é sinónimo de alegria. É também a cor do equilíbrio.
Um calhamaço é um livro que nem sempre é fácil de ler. Quais as condições do livro e do ambiente que te permitem desfrutar de uma leitura preenchida de alegria?
Pessoalmente, gosto de ler no silêncio. Prefiro desfrutar da leitura sozinha e sem elementos distractores. Apesar de conseguir ler em quase todo o lado, a minha preferência recai pelo quarto ou pela sala quando não tenho ninguém em casa. 
Quanto ao livro, basta ter uma história cativante e estar bem escrito que o tamanho passa a ser relativo. Eu gosto de ler livros grandes porque me permite criar uma maior ligação com eles. Eu leio o que me apetece e quando me apetece, embora consiga ler de tudo, muito raramente desisto de um livro e até ao momento não desisti de nenhum. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!