terça-feira, 16 de setembro de 2014

30 dias 30 músicas | Dia 16

Dia 16: Uma música que gostes mais da cover

Para esta categoria tenho imensa dificuldade em escolher apenas uma única música. Portanto vão ter de levar com três (mas confesso que ainda tinha mais - eu sou uma fanática das covers)


Toxic
Cover: Melanie Martinez
Original: Britney Spears

A música que escolho para a primeira posição esta cover da música Toxic. Eu odeio de morte a original, mas a cover conquistou-me de uma tal maneira que ouvi até não conseguir mais. O facto de ter gostado levou-me a conhecer mais trabalhos da Melanie Martinez e fiquei apaixonada pelas covers dela, por isso fiquem já com a segunda.


Crazy
Cover: Melanie Martinez
Original: Gnarls Barkley

Em relação a esta música já gostava da original, mas a cover foi daquelas experiências únicas que soam ao ouvido de forma tão agradável que nos faz esquecer o original. E, para mim, quando uma cover nos faz esquecer o original é porque está muito bem conseguida.


Não me toca
Cover: Kátia Guerreiro e Anselmo Ralph
Original: Anselmo Ralph

Eu não gosto nada, mas mesmo nada da música original, por isso nunca pensei que iria gostar desta adaptação. Mas até gostei! Foi bem conseguida e consegue dar um novo sentido à música. Só para dizer que eu adoro fado, daí ter gostado desta nova abordagem!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!