sábado, 23 de agosto de 2014

TAG | Venha o diabo e escolha

(imagem retirada daqui)
Esta TAG foi criada pela Joca do blog Little house of books e já a tinha aqui guardada para responder há imenso tempo. Espero que gostem.

1. Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles?
Eu preferia ler vários livros e não gostar muito deles. Qualquer livro que leia, seja bom ou mau, oferece-me sempre alguma coisa. Se só pudesse ler um único livro por ano acabaria por relê-lo o que poderia traduzir-se em aborrecimento e conduzindo à mudança na forma como olho para o livro. 

2. Preferias nunca poderes conhecer o teu autor(a) favorito/a ou nunca mais poderes ler mais livros do/a mesmo/a a partir deste momento?
Preferia nunca o conhecer pessoalmente. Ficar impossibilitada de ler os livros de alguém que escreve de uma forma que me deixa rendida e encantada seria horrível. O que é certo é que cada livro oferece-nos um pedaço do autor, desta forma eu não podia não o conhecer pessoalmente, mas teria sempre um bocadinho do seu mundo.

3. Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?
Preferia nunca ver os filmes. É certo, para mim, que quase todos os filmes têm qualidade inferior quando comprados com os livros que lhes deram origem. Facilmente eu consigo criar imagens mentais da história, por isso não iria sentir falta dos filmes.

4. Preferias matar uma das tuas personagens favoritas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?
Preferia matar uma das minhas personagens preferidas, traz mais realismo ao livro e à história, ao mesmo tempo que nos surpreende, porque geralmente não estamos à espera que certas personagens morram. Quanto aos vilões, espera-se que eles sejam punidos para que o nosso sentido de justiça não seja abalado.

5. Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante para ti no mundo o fosse?
Eu não estou por dentro dos Jogos da Fome (não li os livros nem vi os filmes), mas como pressuponho que não seja nada bom preferia que fosse eu... Nunca faria nada que pudesse prejudicar as pessoas que mais gosto. Sempre que posso levo eu com as consequências.

6. Preferias que a tua série favorita de sempre nunca tivesse existido ou que o/a autor(a) nunca a conseguisse acabar?
Preferia que nunca tivesse existido! Se ela não existisse nunca a teria lido e não estaria à espera de saber como é que ela iria acabar. Caso ela existisse e não fosse acabada seria uma enorme frustração para mim.

7. Preferias nunca ter conhecido esta comunidade literária na internet ou teres de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
Preferia nunca a ter conhecido!! Por norma sou uma pessoa saudosista e sentimentalista, por isso se eu fosse obrigada a deixar de fazer parte desta comunidade para sempre, seria algo que me iria deixar triste. Como só temos saudades daquilo que conhecemos e deixamos de ter, se nunca a tivesse conhecido não haveria espaço para sentir saudades, porque não haveria ligações.

8. Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em óptimas condições ou que chegasse a tua cada na edição que querias, mas toda estragada, sem puderes reclamar?
Preferia uma edição feia, mas em óptimas condições! Um livro estragado e sujo deixa-me um pouco revoltada. Quando trago livros da biblioteca e os vejo em condições miseráveis fico irritada. Acho que é uma falta de respeito estragar algo que nos é tão útil.

9. Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem?
Afogassem! Talvez conseguisse resgatar alguns e com jeitinho colocando-os ao sol talvez ainda secassem e eu conseguisse recuperar alguma coisa. Se ardessem ficariam reduzidos a cinzas e aí seria impossível.

10. Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?
Sujá-la com algo que não saia, sempre poderia fazer uma jacket e esconder a sujidade. 

2 comentários:

  1. Achei realmente curioso o que respondeste em algumas questões, ofereceu-me outro ponto de vista para refletir sobre. Também já respondi a essa tag, é super original.
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mistery :)

      Ainda bem que te ofereci uma nova perspectiva. É bom quando lemos algo que nos que coloca a pensar.
      É uma TAG mesmo original.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!