sábado, 23 de agosto de 2014

[Opinião] Milagre de Amor (Fairy Tales #2)


Milagre de Amor

Autor: Eloisa James
Ano: 2012
Editora: Quinta Essência
Número de páginas: 372 páginas
Classificação: 4 Estrelas

Sinopse
Miss Linnet Berry Thrynne é Bela … Naturalmente, está noiva de um Monstro. Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher. Só que Linnet não é qualquer mulher. Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. Se ela decidir ser realmente muito perversa … que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?

Opinião
Milagre de Amor marca a minha estreia com Eloisa James, e posso dizer que foi uma boa estreia. Gostei muito do livro, foi uma leitura agradável, com bom ritmo no desenvolvimento da história e em que cada acontecimento ia aguçando a minha curiosidade.

Linnet e Piers são as personagens centrais desta narrativa. A história de amor destes dois personagens é inspirada no conto A Bela e o Monstro e, na minha opinião foi aproximação bem conseguida. A autora aproveitou as ideias centrais do conto e deu-lhe uma abordagem congruente com as situação e com a época em que a narrativa se desenvolveu. 
No início custou-me olhar para Linnet como uma mulher inteligente. Pareceu-me fútil e infantil, mas ao longo do livro este aspecto foi mudou e aos meus olhos conheci uma nova Linnet. Apesar desta mudança positiva, esperava um pouco mais de garra por parte dela.
Piers é um personagem masculino bastante engraçado. Todo ele é uma junção de Monstro e do Dr. House, o que o torna interessante o modo como ele se vai movimentando ao longo da evolução da história e como ele se vai relacionando com as outras personagens.

No livro há uma forte componente relacionada com a medicina, uma vez que Piers é médico. Não sei se tudo o que aparece descrito corresponde à realidade, mas achei que a autora conseguiu ser bastante coerente e minuciosa nas descrições. Eu gostei muito destes aspectos.

A leitura deste livro deixou-me com vontade de conhecer mais obras da Eloisa James. Sou fã dos contos infantis e sei que ela tem outras obras inspiradas noutros contos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!