sábado, 2 de agosto de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas | Bingo Literário de Verão - Dia 13

Maratonas | Viagens (In)Esperadas

Reading pause #4
Partilhem as citações que marcaram a vossa maratona.

Eu sou uma desgraça com as citações, tiro sempre imensas. Vou seleccionar e no máximo só vou colocar duas por livro.

A Filha do Capitão - José Rodrigues dos Santos
(...) os melhores casamentos não são os que partem de uma paixão que depressa se extingue, mas aqueles cujo amor vai nascendo com o tempo e amadurecendo como o vinho.

Sabe, meu capitão, descobri que o mais duro não é fazer a guerra. O mais difícil é sobreviver a ela, é viver com ela depois de ter vivido nela.

O Carocho-Pirilampo que tinha medo de voar- Mafalda Veiga
Os sonhos são como comboizinhos de nuvens, passam e às vezes param na cabeça de um menino e deixam lá uma história.

Nunca digas adeus - Lesley Pearse
Poucos nos vemos como realmente somos. - Susan encolheu os ombros. - É quase sempre preciso que alguém nos mostre.
Não é demasiado tarde para desceres desse muro onde tens estado empoleirada há tanto tempo. Desce agora, junta-te à vida, faz parte dela.

Uma vida ao teu lado - Nicholas Sparks
Compreendo que o amor e a tragédia andam a par, porque não podem existir um sem o outro, mas mesmo assim dou por mim a perguntar se a troca será justa. Um homem devia morrer como viveu, acho eu; nos seus últimos momentos, devia estar rodeado e confortado por aqueles que sempre amou.
O Pacto - Jodi Picoult
A cabeça é uma coisa extraordinária. O facto de não conseguires ver a ferida não quer dizer que ela não doa. Deixa sempre uma cicatriz, mas cura-se.

Quando estamos com uma pessoa ao longo de toda a vida, não conseguimos imaginar viver num mundo em que ela não esteja presente.
Qual gostaram mais? Ficaram com vontade de ler algum destes livros?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!