terça-feira, 15 de julho de 2014

Top Ten Tuesday | Filmes Preferidos


Esta semana, o Top Ten decidiu deixar de lado os livros e desafiou-nos a viajar pela sétima arte. Poderíamos também optar por programas de TV ou escolher uma categoria para os filmes. Mas eu decidi ficar-me pelos filmes de um modo geral (embora grande parte serão romances).

1. Orgulho e Preconceito
 

2. O véu pintado

3. Big Fish 

4. O Paciente Inglês

5. Moulin Rouge

6. Prozac Nation

7. Diário da nossa paixão

8. Florbela

9. A rapariga que roubava livros

10. As serviçais



8 comentários:

  1. Já vi os filmes 5, 7, 9 e 10. Também já comecei a ver o Big Fish mas fiquei a meio... É muito possível que se o vir agora a experiência seja outra.
    Estou a reservar o Orgulho e Preconceito para depois de ler o livro :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes do Big Fish... é um pouco confuso, mas é um filme que marca.
      Pois eu devia ter feito o mesmo com o livro "Orgulho e Preconceito", mas não resisti :P

      Eliminar
  2. Apenas vi o 7 e o 9 e li os livros! :)
    Tenho de resistir assistir ao "Orgulho e Preconceito" porque quero muito ler o livro. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    P.S. Penso que fazes parte do grupo das Maratonas Literárias - não foste quem o criaste, até? - e eu ouvi falar da Maratona Especial de Verão. Não faço parte do grupo porque é fechado, logo não lhe posso aceder e não sei o suficiente sobre ele para saber se posso entrar e manter o compromisso, ou saber um pouco mais do que se trata. Mas através deste vídeo (www.youtube.com/watch?v=XugpO_S7hZ8&feature=em-uploademail) soube do Bingo e queria saber se gente de fora também o poderia realizar, não pelos prémios, mas por diversão. Se não, gostava que me dissesses se, se entrasse para descobrir um pouco mais sobre o grupo e depois ver se poderia ficar ou não, haveria algum mal. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então acho que deves ver os outros. Penso que vais gostar :)
      Pois eu também devia ter resistido, mas não consegui :P

      Em relação ao grupo das maratonas, sim fui eu e a Catarina que o criamos. Claro que podes entrar e ver a dinâmica sem qualquer tipo de compromisso. A nossa política não é tanto ler muitas páginas e sim potenciar a interacção através dos desafios que criamos. Caso querias ver os tipos de desafios anteriores podes consultar aqui no blog (http://pordetrasdaspalavras.blogspot.pt/search/label/Maratonas%20Viagens%20%28In%29Esperadas).
      Nem sempre há prémios. Esta é como é especial é algo mais elaborado. Mas nem sempre é assim. Qualquer dúvida é sé perguntar.

      Eliminar
    2. Obrigada, Silvana! :)
      Beijinhos!
      *Mistery

      Eliminar
    3. Não tens de quê, Mistery :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Não acredito que me esqueci do Big Fish, bem me parecia que me faltava algum mas não me conseguia lembrar!Adoro adoro este filme :D
    E o Moulin Rouge adorooooo, então a banda sonora dreamy!!
    O paciente Inglês se for aquele que estou a pensar achei uma seca tremenda já que aquilo demora e demoraaa...

    PS- Sim eu sei mas pensei que o melhor fosse publicar hoje dois em 1 o desafio :)

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal :)
      São tantos os filmes que acabamos sempre por dar uma lista instantânea.
      A banda sonora é linda ^_^. Não me canso de ouvi-la.
      O filme é um pouco lento, mas a história é bonita.

      Ok :) Não há problema... Eu também me tinha esquecido.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!