terça-feira, 8 de julho de 2014

Top Ten Tuesday | Confissões Bloguistas


Esta semana, somos convidados a fazer as nossas confissões acerca da nossa relação com os livros. 

  1. Por vezes, quando gosto de um autor tenho tendência a ler vários livros dele de seguida. O que se pode tornar mau, porque passamos a enjoar da escrita e das histórias.
  2. Mal acabe de ler um livro escrevo a opinião logo de seguida no caderno.
  3. Sempre que estou a ler tenho um caderno e um lápis / caneta ao lado para apontar as minhas frases e passagens preferidas.
  4. Tenho o péssimo hábito de espreitar algumas páginas mais à frente para saber o que vai acontecer.
  5. Gosto sempre de ler a última página do livro antes de começar a ler o livro.
  6. Quando termino uma leitura que gosto muito é frequente pegar no livro depois, abrir numa página à sorte e ler.
  7. Antes de ler um livro gosto de ir ver a classificação dele no Goodreads, mas isso não condiciona o meu comportamento em relação ao ler ou não ler o livro.
  8. Assinava todos os livros que recebia ou comprava e colocava a data em que eles me chegaram às mãos. Comecei por fazer a caneta e agora faço-o a lápis.
  9. Gosto de ler vários livros ao mesmo tempo. Embora queira fazer uma quebra nesta rotina, não sei é se vou conseguir.
  10. Há certos livros que gosto de ler sozinha, sem ninguém por perto.

2 comentários:

  1. Bem, que top :)
    Mais habituais tenho o 4º (péssimo, péssimo hábito mesmo!) e o 6º - gosto tanto de fazer isto, dá para matar saudades... Antigamente fazia o 5º, mas deixei de o fazer quando adoptei o 4º.
    Por vezes faço o 9º ou intercalo...
    e o 10º acho que toda a gente passa por isso :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ivonne... Cada um com as suas manias, não é!!! Acho que todos os leitores/amantes de livros têm os seus hábitos especiais que só outro leitor/amante de livro compreende ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!