terça-feira, 1 de julho de 2014

Top Ten Tuesday | Clássicos que quero ler

Esta semana o Top Ten é dedicado aos clássicos. Assim, desafia-nos a enumerar os dez clássicos que queremos ler. 
A minha relação com os clássicos é ainda reduzida para que possa classificá-la. Li ainda poucos e os que li ainda não me convenceram completamente. 

Fica aqui a minha lista que pretendo ir reduzindo com brevidade.

1. Orgulho e Preconceito de Jane Austen

2. Emma de Jane Austen 

3. Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco

4. A Túlipa Negra de Alexandre Dumas 
A Túlipa Negra

5. O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas

6. Madame Bovary de Gustave Flaubert
Madame Bovary

7. O grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald

8. Os Miseráveis de Victor Hugo

9. Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll 

10. O Feiticeiro de OZ de L. Frank Baum

6 comentários:

  1. Oláa :) Gosto muito dessa tua lista.
    Só li alguns, mas quem sabe nas férias aproveite para ler os que faltam eheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia :)
      Espero que gostes da leitura... Eu também hei-de lê-los um dia...
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Também quero imenso ler "Orgulho e Preconceito"!! E o 3, o 5, o 8, etc! xD
    Da tua lista já li o 6 e o 7 e gostei de ambos! :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu ainda ando à procura de um clássico que de facto me cative. :P
      O "Orgulho e Preconceito" está à imenso tempo nas minhas listas de leituras, mas tenho sempre receio de lhe pegar :P. Já vi o filme e adorei e tenho receio de me desiludir com o livro, embora saiba que comigo isso raramente acontece.
      Espero que gostes dos livros quando os leres.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Já li todos, excepto A Túlipa Negra e gostei :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!