domingo, 13 de julho de 2014

Retalhos de uma leitura conjunta


Aqui ficam as respostas às questões que a Marta do blog I only have me colocou relativamente à leitura das páginas 130 à 260.

Não se esqueçam de ver as respostas da Marta às minhas questões. (aqui)

1. Achas que o Afonso teria tomado outra decisão na vida se a Carolina não estivesse noiva?
Penso que sim. Afonso é/era inexperiente nas questões do amor e se a Carolina ainda estivesse disponível ele farias os possíveis para ficar por perto com o objectivo de um dia se casar com ela. Porém, penso que com o tempo as coisas não iriam correr muito bem... A Carolina pareceu uma miúda mimada e de "visão curta" e o Afonso precisa de uma mulher inteligente que lhe espicace a mente e o faça pensar. 
Quando li a parte em que Carolina estava noiva cheguei a pensar que ela engravidou do Afonso e a tia a quis despachar com um casamento. 

2. Gostaste da nova forma de abordar a história sem estar sempre focada no Afonso ou na Agnès?
Gostei. Trouxe novos elementos ao livro e uma nova dinâmica. Gostei de ler as aventuras dos soldados nos cenários de guerra e a recepção "calorosa" ao novo capitão que o Afonso e o amigo muito gentilmente prepararam.

3. Esperavas que a Agnès mudasse em tão pouco tempo o rumo da sua vida?
De todo. Olhava para Agnès como uma rapariga ponderada, responsável, muito objectiva e com metas de vida muito definidas. Por causa desta minha visão, não esperava que uma paixão a atingisse tão depressa fazendo-a mudar radicalmente de vida. A Guerra trouxe-lhe nova mudança, mas nunca pensei que ela optasse por um novo casamento. Estou curiosa para ver como ela vai acabar com o Afonso.

2 comentários:

  1. Também não esperava essa atitude dela, crazy girl!

    Eu gostei da nova abordagem mas achei que devia continuar a cingir-se a eles os dois. De um momento para o outro já não sabia a que/quem se estavam a referir e tornou-se difícil de acompanhar já que é tamanha a informação divulgada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma verdadeira crazy girl :)

      Sim, por vezes é um pouco confuso, mas ao fim de algumas páginas lidas a coisa encarreira :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!