quinta-feira, 31 de julho de 2014

[Opinião] O beijo da noite (Predadores da Noite #5)


O Beijo da Noite (Predador da Noite, #5)

Autor: Sherrilyn Kenyon
Ano: 2010
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 299 páginas
Classificação: 3 Estrelas

Sinopse
Predador da Noite... um guerreiro imortal que entregou a alma a Ártemis por uma oportunidade de vingança contra os seus inimigos. Em troca, jurou passar a eternidade a proteger a humanidade dos daemon e dos vampiros que se alimentam dela. O Predador da Noite Wulf é um antigo guerreiro viking com um poder útil mas muito irritante: amnésia. Ninguém que o conheça pessoalmente se lembra dele passados cinco minutos. Torna fáceis os engates de uma noite, mas difícil qualquer relacionamento mais sério e, sem encontrar o amor verdadeiro, não poderá recuperar a alma. Depois conheceu Cassandra, a única mulher capaz de se lembrar de si. No entanto, enquanto princesa da raça amaldiçoada que Wulf jurou caçar, ela está-lhe proibida... Mais uma obra fenomenal que coloca Sherrilyn Kenyon directamente no topo do melhor romance paranormal.

Opinião
O beijo da noite é o quinto livro da série Predadores da Noite, e o segundo livro que leio da série. O facto de ter lido o primeiro volume e ter saltado logo para o quinto, não me impediu de compreender a essência da história. Sei que mais para o fim aparecem personagens que fazem parte de volumes anteriores, mas isso não limitou a minha compreensão.

Humor! Um dos aspectos mais positivos do livro. Wulf e Cassandra, Wulf e Chris brindam-nos com diálogos divertidos e humorísticos que nos arrancam alguns sorrisos.

Toda a narrativa que envolve as confusões com os Deuses e as diferentes criaturas e mundos criados demonstram a criatividade da autora. O que se torna em mais um ponto positivo do livro.

Achei que alguns momentos finais foram apressados e houve outro aspecto que penso ter sido uma falha da autora. Cassandra tinha uma amiga, Michelle que depois de um determinado acontecimento deixou de aparecer no livro e tanto Cassandra, como a sua guarda-costas Kat, nunca mais se lembraram dela nem do que ela estaria a passar depois de elas terem desaparecido.

É uma leitura agradável, fluída e divertida. Pessoalmente, acho que o livro não possui o dom de me encantar e de me deixar algum tipo de marca sentimental, ou seja, é um livro que não causa impacto suficiente em mim que me deixe ligada a ele.

2 comentários:

  1. Eu ainda fiz pior, li o 7º depois é que fui para o 1º e já li o 2º. Agora tenho de arranjar o 3º já que o pack que arranjei só começa com o 4º. Grande confusão :)

    Estes livros não são do género da série mortal?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lool. Ainda bem que pelo menos dá para perceber os livros de forma individual. Aqui a biblioteca é uma nulidade com as séries.

      Não têm nada a ver com a série mortal! A série mortal é muito melhor. É passada no futuro com pessoas normais... Sem seres fora do normal.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!