sexta-feira, 25 de julho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas | Bingo Literário de Verão - Dia 4 e 5

Maratonas | Viagens (In)Esperadas



Bingo Summer Recommendations # 4 - Livro da nossa infância/ adolescência

Sugestão da Catarina: Hoje como recomendação escolho a colecção Aventura da Enid Blyton. A maioria das pessoas que conheço associa o nome "aventura" à colecção de livros das autoras portuguesas Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães mas eu sempre preferi a versão antiga da Enid Blyton. Aventura de Enid Blyton conta as aventuras de João. Filipe, Dina, Maria da Luz e da Catatua Didi. Lembram muito os livros dos Cinco mas com um ênfase maior nos destinos das aventuras.Recomendo a quem ainda goste de ler livros juvenis com muita aventura e mistério, apesar de certos aspectos já estarem, provavelmente, um pouco datados.


Sugestão da Silvana: Lua de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez Sempre que recuo ao início da minha adolescência, o livro que salta logo no meu pensamento é este. Foi a minha primeira leitura compulsiva. Li-o muito depressa para aquela idade e fez-me ficar presa à história e às personagens. Depois ao longo da adolescência ainda o reli mais umas duas vezes. Hoje em dia, não consigo reler o livro por completo, mas por vezes gosto de pegar no livro, abrir numa página à sorte e ler a carta que aí está.... Traz-me boas memórias.

Book Weekend Shot#1 - Anuncio do tema

Assim, durante o próximo fim de semana convidamos-vos a tirarem uma foto à vossa leitura do momento tendo por base o tema ÁGUA. Podem tirar uma foto do livro que estão a ler junto ao mar, a um rio, etc...Sejam originais!
Relembramos que só aceitamos fotos que sejam publicadas nos dias 26 e 27.


Reading pause #2: Para algumas pessoas Verão é sinal de roadtrip. Que tal fazermos uma roadtrip literária? Escolhe 4 países que gostarias de visitar no Verão e um autor de cada um desses países que te desperte a curiosidade.

Inglaterra - Jane Austen
Eu tenho uma enorme vontade de conhecer Londres e algumas zonas de Inglaterra... O engraçado foi que só me comecei a interessar por este país bem depois dos 18 anos... Eu tive um problema com o inglês ao longo do meu percurso escolar. Como na minha altura era possível escolher eu nunca tive inglês por minha vontade, foi sempre por imposições externas. Hoje agradeço a essas imposições. Aprendi a gostar de inglês e a querer saber mais sobre este país. Tenho mais facilidade com o inglês técnico, porém o meu próximo passo será tentar a literatura e começar a ler em inglês. Tenho a certeza que só me vai fazer bem. 
Jane Austen é uma autora que ando há muito tempo para ler. Vai ser para breve que irei pegar no livro "Orgulho e preconceito".

Rússia - Fiódor Dostoievski
A Rússia é daqueles países que me desperta um tipo de curiosidade que eu não vos consigo explicar. 
Em relação ao autor, é mais um clássico que quero descobrir e ler.

Suécia - Camilla Läckberg
Eu tenho um enorme fascínio pelos países nórdicos. Adoraria assistir ao sol da meia noite e absorver tudo aquilo que eles têm para oferecer. De entre todos escolhi a Suécia porque muitas vezes me perco a "viajar" pelas imagens do google da cidade de Estocolmo. Aquilo é lindo!!!
Camilla Läckberg é uma autora de polícias que eu já tive a felicidade de descobrir, mas só li dois livros que me deixaram extremamente curiosa para os livros seguintes.

EUA - John Green
Este país entra-nos pela casa adentro de todas as formas possíveis e imaginárias. Somos consumidores de música americana, livros, entre outras coisas. Devido a este contacto é normal que a curiosidade em relação ao país surge. Quem é que ao ler um livro com as descrições de Nova Iorque, Carolina do Norte, entre outras localidades, não ficou com vontade de saltar directamente para esse lugar? Eu fico sempre com imensa vontade.
Em relação ao autor tenho lido opiniões muito positivas em relação aos livros dele. É claro que tenho um particular interesse pelo livro "A culpa é das estrelas".

E vocês? Por que países querem viajar e em páginas se querem perder?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!