quarta-feira, 23 de julho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas | Bingo Literário de Verão - Dia 2 e 3

Maratonas | Viagens (In)Esperadas


Reading pause #1: Campo VS Praia: Diferenciam leituras? Associam algum estilo?

Hoje trago-vos o nosso primeiro Reading Pause e pede-nos para reflectir um pouco à cerca da diferenciação de leituras.
Pessoalmente, e por várias razões, eu não diferencio. Primeiro, vivo no campo portanto estou mais que habituada a este estilo de vida, logicamente vou lendo aquilo que me apetece. No que toca à praia, raramente lá vou e quando vou é apenas para passar o dia e regressar a casa, o que se traduz em levar a leitura do momento e continuá-la.

Há pessoas que no Verão preferem ler livros mais leves e com histórias menos complexas. Eu não sinto essa necessidade. Gosto de ler qualquer livro em qualquer altura. É certo que há períodos em que fico mais aborrecida, mas penso que isso se deve mais ao meu estado de espírito do que propriamente ao livro. Eu sou um pouco teimosa e persistente e mesmo que não esteja a gostar muito do livro eu vou-me esforçando porque tenho sempre a esperança de nas páginas seguintes descobrir algo interessante.

Tudo isto, para vos dizer que eu não diferencio leituras nem associo determinados género ou ao campo ou à praia; ou mesmo às estações do ano.

Bingo Summer Recomendations # 2 - Aventura Mistério

Sugestão da Catarina: A minha escolha é um livro de aventura. Escolho A Ilha do tesouro de Robert Louis Stevenson porque é um clássico marítimo, o que combina muito bem com o Verão. Este livro pode não ser uma leitura extraordinária mas foi ele que impulsionou todo este género literário e popularizou muitos dos objectos/ideias que associamos hoje em dia às histórias de piratas.

Sugestão da Silvana: A minha escolha é um livro de mistério. Messias de Boris Starling é um thriller arrepiante com crimes que escondem um mistério muito inteligente. É dos melhores policiais que já li: uma boa história, bem escrita, com um criminoso com um modos operandi sensacional. Recomendo.

Check Point # 1

Neste momento ainda só terminei um livro que preenche três categorias (Com personagens não humanas# Conto/novela # Infantil/Juvenil).
Continuo com a leitura do livro A filha do capitão que irá completar 2 categorias e iniciei o livro Nunca digas adeus de Lesley Pearse que irá completar 4 categorias.

Bingo Summer Recommendations #3
Sugestão da Catarina: Morte na praia de Agatha Christie

Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas porque os seus livros marcaram muito a minha adolescência. Adoro as histórias e muitas delas têm finais impressionantes e inesperados. Escolho este livro em específico porque decorre o assassinato decorre numa ilha em plena época balnear.


Sugestão da Silvana: "Segue o Coração - Não olhes para trás" de Lesley Pearse

Lesley Pearse conquistou-me desde o primeiro livro. Comecei por ler "Nunca me esqueças" e desde aí todos os livros que tenho lido da autora têm produzido o mesmo encanto em mim. Escolho este livro porque, até agora, foi o que mais gostei (embora rivalize um pouco com o "Sonhos Proibidos"). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!