terça-feira, 29 de julho de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas | Bingo Literário de Verão - Dia 8 e 9

Maratonas | Viagens (In)Esperadas

Monday Bookshelf mix #2
Que 3 cores associas ao Verão? Mostra-nos 3 livros que gostarias de ler ou comprar neste Verão, um para cada uma das cores escolhidas.

Ficam aqui três livros que eu gostaria de comprar.

Azul - Lembra-me o mar. Não sou muito adepta de praia, mas associo sempre o mar e a água ao Verão e aos dias quentes. O livro Perdoa-me de Lesley Pearse tem uma capa muito fresca e a lembrar o Verão com aquele Azul de fundo.
Perdoa-me

Amarelo - É sinónimo de sol e de calor. O livro A filha do Barão de Célia Loureiro tem uns tons amarelados. Nunca li nada da autora, mas tenho imensa curiosidade. 
A Filha do Barão

Verde - Associo o Verão à Serra do Gerês e à imensidão de verde. Um local lindíssimo e que aconselho a visitarem, caso não conheçam. Para esta, decidi escolher o livro Amanhecer ao Luar de Jude Deveraux. Apaixonei-me pelos livros da autora através assim que li Jardim de Alfazema e Dias de Ouro por isso posso dizer que este livro está na minha wishlist.
Amanhecer ao Luar (Edilean #6)

Check point #3
Desde o meu último Check point só terminei a leitura do livro A Filha do Capitão de José Rodrigues dos Santos. E foi uma óptima leitura.


Bingo Summer Recommendations # 5 - Continente diferente do Norte Americano

Sugestão da Catarina: Persepolis de Marjane Satrapi
"Persepolis" é uma autobiografia gráfica, narrada com ilustrações monocromáticas simples que contam a história da infância e adolescência de Marjane Satrapi no Irão. Apesar de abordar temas reais e difíceis que nos levam a reflectir, a história é contada de uma maneira inteligente, comovente e, por vezes, até muito divertida

Sugestão da Silvana: O Jardim dos Segredos de Kate Morton
A acção deste livro passasse na Austrália e na Inglaterra. É um livro com um início um pouco complicado, mas depois que conseguimos entrar na narrativa facilmente nos vemos envolvidos naquela história. Alguns aspectos são um pouco previsíveis, mas nem isso deixou de me encantar. Um dos aspectos positivos deste livro são as histórias infantis que vão surgindo lá pelo meio.

2 comentários:

  1. Estás a ir bem no Bingo. ;)
    Dos três livros, não conhecia o segundo.
    Também acho que "O Jardim dos Segredos" é uma boa leitura de Verão. As história de Eliza são encantadoras. :)
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até nem está a correr mal :)
      As histórias são mesmo lindíssimas :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!