quarta-feira, 23 de julho de 2014

Leitura conjunta | Desafios

Desafio 10
Dá forma às personagens. Escolhe actores que poderiam desempenhar o papel dessas personagens

Agnès - Marion Cotillard


Afonso  - Pedro Teixeira

Carolina - Sofia Arruda

Não consigo associar outras personagens a actores. Matias, Baltazar, Pinto, Tim, entre outros, têm características tão próprias que fazem com que seja criada uma imagem na nossa cabeça que torna difícil encontrar alguém capaz de a representar. Mas o que referi para estas personagens estende-se às que eu escolhi para dar uma cara. José Rodrigues dos Santos é tão bom com descrições que facilmente criamos a nossa própria imagem mental da personagem.  


Leitura conjunta com a Marta do blog I only have do livro

4 comentários:

  1. Eu já tinha te respondido mas como a minha conta do google não estava ligada não publicou.

    Então é assim gostei das escolhas mas alterava-as pelo simples motivo da idade. Não sei, ou arranjava alguém com a idade mais parecida com a Cotillard ou com a do Teixeira. Isto é psicológico mas eu tenho mesmo um problema com a idade... Mas sim boas escolhas, e acho que a Carolina assentava bem à Sofia Arruda, tem cara de emproada lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, compreendo... Eles eram novinhos.
      Ai a Carolina... O que já me apeteceu bater-lhe hoje, assim como à tia. Mesmo cara de emproada... lol

      Eliminar
  2. Gostei do desafio! :D Adoro encontrar atores/cantores, etc para as personagens, mas por vezes são tão singulares que é bem difícil! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, por vezes é mesmo complicado. Eu tenho tendência a construir uma imagem mental das personagens e por vezes é muito complicado conseguir encontrar alguém que se adeqúe àquilo que eu imaginei. :

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!