segunda-feira, 28 de julho de 2014

Leitura Conjunta | Desafios


Desafio 11
Esta leitura conjunta vai bem com...


Esta música consegue-me transportar para o fatídico dia 9 de Abril de 1918 quando Afonso, Matias e Baltazar, muito estoicamente se renderam. Enquanto ouço esta música consigo visualizar Afonso e Matias a serem levado para Lille para serem presos. 
Com esta música consigo ir, também, àquele última conversa entre Matias e Afonso em que Matias chega à conclusão das dificuldades de sobreviver à Guerra depois de ter vivido nela.

Talvez não seja por acaso, mas hoje por mero acaso recordei que este ano assinalam-se os 100 anos do início da Primeira Guerra Mundial... Este livro foi uma boa forma de viajar no tempo!

2 comentários:

  1. Oh que coincidência engraçada :)
    Ainda não li essas passagens mas já fiquei com uma ideia ainda por cima com uma música assim :)
    A música é realmente fantástica, também pensei numa a do José Cid adios, adieu... por causa da despedida do Afonso e d Agnès.

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que te vais surpreender... É impossível colocar por palavras aquilo que senti com estas últimas páginas.

    Essa música também se adequava, porém parece-me um pouco alegre tendo eu conta aquilo que eu já li de seguida.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!