domingo, 1 de junho de 2014

Especial Mês das Crianças

Hoje dá inicio a um novo mês. Mês este que começa com o dia dedicado ao mundo das crianças.
Nem sempre fui "apaixonada" pelo mundo das crianças, mas as circunstância da vida fizeram com que a minha visão acerca das crianças mudasse bastante. Então, como sou fascinada por elas e pelo mundo em que elas vivem decidi dedicar este mês ao universo infantil.

Para começar, daqui a exactamente meia hora (o jeito que dá os post agendados) sai o mural da iniciativa que lancei aqui. O Mural da Criança Maior ficou fantástico. Obrigada meninas pelas bonitas mensagens que enviaram. 

Espalhando ao longo do mês sairão alguns post dedicados às crianças e ao mundo infantil. Irei abordar vários aspectos e claro que não irei esquecer o mundo literário. É claro que não irão sair post todos os dias (não tenho tido muito tempo livre e este mês ainda vou ter o tempo condicionado - ao contrário do que eu pensava).

Então já se estão a perguntar: mas então, o que é podemos ver aqui no blog durante este mês?
  1. Vou tentar fazer um pequeno passatempo. Ainda não sei o que irei oferecer, mas será algo simbólico;
  2. Vou aceitar as sugestões que as meninas aqui da blogoesfera me deram. Assim irei fazer:
    1. Top Ten especiais - Crianças literárias, Livros que acompanharam o meu crescimento, Livros infanto-juvenis que gostaria de ler e livros que abordem temas relacionados com a infância/adolescência;
    2. Recomendações de livros infantis de acordo com a faixa etária.
  3.  Reflexões sobre o universo infantil
  4. Desafio fotográfico/imagens (2ª semana de Junho)
  5. Leitura e opiniões de pelo menos 3 livros infanto-juvenis.
  6. Um Tag Original
  7. Desafiada pelo Harry-Potter - para quem já me vai lendo há algum tempo sabe que ainda não li os livros desta série, nem nunca me senti entusiasmada para ler. No outro dia em conversa com a Silvéria do blog The fond reader achei que seria um desafio engraçado ler a série durante este mês e ir fazendo uma espécie de diário de leitura. Este será um desafio incerto, uma vez que estou dependente da disponibilidade dos livros na biblioteca. Caso não consiga completar a série este mês o desafio passa para o mês seguinte. 
Espero que gostem. Em breve darei novidades sobre o desafio fotográfico/imagens.
Boas leituras e Feliz Dia Internacional das Crianças!

4 comentários:

  1. Estou a ver que o mês vai ser muito dinâmico; vou acompanhar tudinho e fiquei especialmente curiosa com o desafio fotográfico e, claro, com o teu desafio do Harry Potter!! Yay, finalmente vais ler Harry Potter :D Acho que não te vais arrepender!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) O desafio fotográfico será para quem quiser participar :). Lá para sexta já haverão novidades.
      Um plano ambicioso para o mês que se inicia... Muita coisa terá de ser agenda.
      Vou ler :P. Logo veremos se Harry Potter me conquista!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vou ler HP para o mês xD
    Gostei do plano para este mês. Estou ansiosa por o acompanhar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cata :)
      Vamos lá ver se o consigo ler.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!