terça-feira, 6 de maio de 2014

Top Ten Tuesday | Serenatas de Coimbra


Esta semana vou fazer um Top Ten diferente. O que estava reservado para esta semana era elegermos 10 capas de livros que consideramos verdadeiras obras de arte, mas como estava a sentir alguma dificuldade em escolher, decidi mudar o meu rumo.

Esta semana será uma semana saudosista (sim sou bastante saudosista), porque assinala a passagem de mais ano desde a minha última queima das fitas. Sei que todos os estudantes relatam que o tempo de estudante é especial, eu não conheço outra realidade para além daquela que vivi em Coimbra. É uma magia e um sentimento que não consigo expressar por palavras... Por muito que aqui pudesse escrever, seria insignificante para vos transmitir aquilo que vivi naquela cidade. Sendo assim decidi partilhar com vocês 10 fados que mais gosto de ouvir e que fazem parte da cidade de Coimbra. Acreditem, ou não, isto fica-nos no sangue e não há nada que nos arrepie mais do que sentir os acordes de uma guitarra... Espero que gostem!

Balada da Despedida do 5º Ano Jurídico 88/89 


Maria 

Balada da Despedida 2012

Minha Mãe

Balada da Despedida - 2007

(não consegui encontrar a versão da Serenata, mas deixo-vos um interpretação muito boa feita pela Tuna Masculina de Medicina da Universidade de Coimbra - TMUC)

Samaritana

Menino D'oiro

Canção das Lágrimas

Balada dos meus amores

(também não consegui deixar aqui a versão da Serenata, mas está também é bastante bonita)

Saudades de Coimbra

Os estudantes deram e continuaram a dar a Coimbra, fados e baladas, livros e poemas, sonhos e saudade. É por isso que mesmo que a Porta Férrea fique para trás na vida de todos, Coimbra nunca parte.
L. M. 
(esta frase é da autoria de uma amiga minha, que muito gentilmente partilhou comigo na minha fita de finalista)



2 comentários:

  1. Olá!

    Ai que saudades da vida de estudante... *.*
    Não estudei em Coimbra, mas partilho o mesmo sentimento, ainda mais quando chegamos a esta altura do ano...
    Gostei muito do post ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina,

      Umas saudades enormes e, como dizes, nesta altura do ano, a saudade parece que aumenta!
      Obrigada :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!