quinta-feira, 29 de maio de 2014

Maratonas Viagens (In)Esperadas (5) | Desafios 3, 4 e 5


Desafio 3
O feitiço vira-se contra o feiticeiro.
Foca-te no livro que estás a ler agora, qual seria a pior coisa que poderia acontecer à personagem principal?

Neste momento estou a ler dois livros, mas vou escolher a Fainne do livro A filha da profecia. O pior que lhe poderia acontecer era que os planos que ela tem para Sevenwaters falhassem e que deixasse de pensar por ela própria para seguir os ideias da sua avó.... 
Estou mesmo muito curiosa para saber como é que ela vai ser recebida em Sevenwaters e para ver se ela mantém a sua linha de acção. Tenho quase a certeza que ela vai pensar por ela própria e vai conseguir contornar aquilo que a sua avó tem destinado para ela.

Desafio 4
Chegámos a meio da maratona. Que tal uma pequena caça ao tesouro? Nós vamos dar-vos 3 combinações de dois números (1º corresponde ao número da prateleira, 2º corresponde ao número de livros contados da esquerda para a direita) e vocês devem tirar uma foto aos 3 livros escolhidos e falar-nos um pouco sobre eles)

Orgulho e Preconceito de Jane Austen

Este é um livro que quero muito ler. Já vi o filme e fiquei encantada e as muitas opiniões positivas que li sobre o livro aumentaram a minha vontade de o ler. Espero conseguir lê-lo em breve.

A cabana de William P. Youg
Tenho este livro há já alguns anos aqui na minha estante para ler. Na altura em que o recebi fiquei entusiasmada para a leitura, uma vez que tinha ouvido falar bem dele numa reunião de estágio. Depois a vontade esmoreceu e agora ando constantemente a adiá-lo. Quero ver se ainda o consigo ler este ano.

Sonhos Proibidos de Lesley Pearse
Eu sou uma fã incontestável de Lesley Pearse. Já li muitos livros dela, mas infelizmente na minha estante ainda só habitam dois (este e o Nunca me esqueças). Quero muito conseguir todos os livros da autora e estou bastante curiosa para ler o livro que é a continuação deste. Eu adorei este livro (mas não é o meu preferido da autora), fiquei apaixonada pelas personagens e pelos acontecimentos, uma leitura que fui poupando só porque não queria acabar depressa. Gosto de saborear as palavras de Lesley e ficar a ressacar das histórias durante imenso tempo.


Desafio 5

Hoje começa a Feira do Livro em Lisboa. Se pudessem ir à Feira que escritor gostariam que estivesse presente para vos dar um autógrafo?

Uma das coisas que mais tenho pena é de viver tão longe de Lisboa que não me permita ir. Escolher um escritor é muito complicado, porque há muitos que gostaria imenso de conhecer pessoalmente. Uma das que queria mesmo conhecer era a Carina Rosa, que eu sei que vai estar na feira do livro. Também gostaria muito de conhecer a Liliana Lavado. Sei que o ano passado ela esteve na feira, mas este ano não sei se vai lá estar. Seria um prazer imenso conhecer estas duas autoras para quem fiz/faço leituras beta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!