terça-feira, 29 de abril de 2014

Top Ten Tuesday | Programas de Televisão



Esta semana, o Top Ten convida-nos a viajar por outras formas de entretimento para além dos livros. 
Eu decidi escolher Programas de Televisão! Apesar de actualmente ver menos televisão, quando era mais nova a caixinha mágica era tão importante para mim como os livros. Via muita televisão e não perdia os meus programas preferidos.
Neste top vou tentar equilibrar programas mais antigos e programas mais recentes, sem uma ordem de importância específica. Espero que gostem!

Telenovelas
Sim, já fui uma viciada em telenovelas. Tenho uma (grande) preferência pelas telenovelas brasileiras. Sei que devia defender o que é nacional, mas neste ponto não consigo. As brasileiras conseguem tocar em temas bastante sensíveis e oferecer ao público algo que os deixa reflectir nos assuntos. Para mim, o grande mestre nestes temas da vida real é Manoel Carlos, o autor de novelas brasileiras que usa sempre uma Helena como protagonista.


Jogos Sem fronteiras

Como eu me perdia a ver este programa. Sinto umas saudades enormes deste programa, das provas que se faziam... Naquela altura não perdia um programa.


Desenhos animados
Sempre fui uma criança que devorava todo o tipo de desenhos animados que passam na televisão. Via de tudo um pouco e quando vejo os desenhos animados actuais, nenhum me consegue preencher as sensações que os outros deixavam. São excepção dos filmes de animação da Disney e da Pixar que comecei a ver já tarde na minha vida (vi o Rei Leão pela primeira vez há dois anos atrás - decididamente tenho de fazer uma maratona cinematográfica de filmes da Disney porque vi muito poucos). De entre os vários desenhos animados que passavam na época, vou indicar os seis mais marcantes (eu tentei colocar menos mas foi difícil):

Rua Sésamo                                   Cinderela                               Zorro

Navegantes da Lua                      Dartacão                                       Carrinha Mágica
  

1, 2, 3 
Adorava este concurso e a sua famosa Bota Botilde. Ficava sempre fascinada com as decorações que eram alusivas aos temas do programa... Gostava de ver os prémios e as escolhas dos concorrentes.

The Voice 
Sou completamente viciada neste programa e tento acompanhar as edições dos vários países. Adoro as provas cegas... 

MasterChef
Pessoalmente, gosto bastante de cozinhar! Estou mais inclinada para as sobremesas, mas cozinho de tudo um pouco (embora seja um pouco esquisita no que toca a alguns alimentos). Dado este meu gosto nada melhor do que ver um programa dedicado à cozinha!

Operação Triunfo
Este foi um dos primeiros concursos de talentos que me lembro de ver. Acompanhei a edição espanhola e depois a portuguesa. Ficava, literalmente, colada ao ecrã!

SOS Animal
Este programa passou muito recentemente na televisão ao final das manhãs de Sábado. Eu adoro animais, tenho um enorme respeito e carinho por eles e era incapaz de viver sem eles. Este programa mostrava o lado mais negro do que os seres Humanos fazem aos animais, mas melhor de tudo era ver a dedicação da veterinária e da equipa que a acompanhava. Gostava de ver mais uma edição do programa. 



Séries 
Nunca tive TV por cabo, por isso aproveitava para ver as séries que passavam nos canais generalistas. Apesar de agora a internet permitir um fácil acesso às séries, nunca me senti tentada a seguir séries por aqui. Neste sentido, vou indicar as séries que acompanhei na televisão e que gostava.

Entre vidas                           Casei com uma feiticeira                 Unforgettable
             

Rex, o cão polícia                            Friends
     

Querido, mudei a casa
Este programa passou na TV generalista durante algum tempo! Adorava ver o programa... Gosto de decoração e ver o resultado final dos trabalhos era de ficar de boca aberta e encantada com tudo o que faziam. Infelizmente, agora só passa na Sic Mulher!! Por vezes, quando vou a casa de alguém que tenha TV cabo aproveito para ver (caso esteja tenha oportunidade). Mas lá descobri um ainda melhor Extreme Makeover - Reconstrução total! Este programa é simplesmente genial!



10 comentários:

  1. Uma fã de Operação Triunfo como eu. Ainda tenho muitas galas gravadas em VHS da OT 1 espanhola e OT1 e 2 portuguesas:) Também via o Casei com uma feiticeira, Rex, Zorro, Dartacão, Cinderela, fRIENDS e Navegantes da Lua::) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom encontrar outra fã ;). Galas gravadas não tenho, mas por vezes vou ao youtube ver uns vídeos...
      Bons tempos ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Agora fiquei nostálgica! Como eu adorava alguns desenhos animados que referiste (realmente os de agora não se comparam, há excepções dos Pokemon, que sempre adorei) e o Casei com uma Feiticeira! Como eu adorava essa série :) Também gostava muito da versão portuguesa "A minha sogra é uma bruxa" mas raramente conseguia ver...
    Dos mais recentes, também gosto muito do Masterchef, se bem que ainda não me sinta muito à vontade na cozinha :/
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo de ficar!! Nada, dificilmente me encanto com os desenhos animados de agora!! Eu não gostava muito dos Pokemon :P
      Também via essa série portuguesa sempre que podia e gostava!!
      Eu dou uns toques na cozinha, mas fico deliciada com aquilo que eles lá fazem!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. DESENHOS ANIMADOS! *.*

    Dos que mencionaste, só não via a Rua Sésamo, de resto... cresci com eles. Já não me lembrava do Zorro e da Cinderela, e eu adorava... :) As Navegantes são o desenho animado da minha infância! E só no ano passado é que descobri quem era o Mascarado, apesar do palpite que guardei durante anos estar certo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zorro e a Cinderela repetiam muitas vezes, mas eu via sempre... Era boa ideia passarem de novo alguns destes desenhos animados.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que bom ver estas imagens, que saudades de tanta coisa que deu na tv.
    Ainda no outro dia estive a pensar nisso e pensei como é que eu gramava aquilo tudo e se fosse agora não olharia da mesma maneira :)

    E tal como tu adorei o programa SOS Animal, bolas tinha de me controlar sempre para não chorar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu não. Eu iria adorar voltar a ver alguns destes programas, principalmente desenhos animados... Os actuais não me despertam muito interesse.

      Mesmo... O programa era magnífico. Tive pena de o ver terminar.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Das séries já não conheço Unforgettable, de resto adoro todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é mais recente :). Infelizmente a sic só passou alguns episódios. Mas é uma série muito boa.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!