terça-feira, 22 de abril de 2014

Top Ten Tuesday | Personagem que me irritam




Esta semana, o Top Ten, convida-nos a explorar o mundo das personagens. Assim, de entre vários tópicos eu optei por eleger o meu top ten de personagens irritantes. Espero que gostem.



1. Sookie Stackhouse da série Sangue Fresco
Esta é a minha personagem irritante de estimação. É uma personagem estranha, sem interesse que se apaixona por um vampiro ainda menos desinteressante (que também podia constar desta lista). Não vejo qualidades nesta personagem e confesso que ela e o seu Bill me tiram a vontade de voltar a pegar nos volumes seguintes da série. Se não fosse o Eric, esta seria uma série arruinada. 

2. David do livro As Gotas de Um Beijo de Carina Rosa
O problema de David é exclusivamente o facto de ser um homem pouco decido e nada assertivo. Ele vai irritando os leitores porque dá um passo num sentido e no capítulo seguinte está a dar dois passos num sentido completamente oposto. Este facto de ser um homem indeciso e com uma personalidade algo fraca e sem características marcantes, tornam-no numa personagem irritante e vazia... Uma personagem sem grande poder de cativar.

3. Elizabette do livro As Serviçais de Kathryn Stockett
Está personagem é má, mas aquilo que me irrita nela não é a sua maldade, mas sim, o facto de ser muito influenciada e de ter uma forma de agir muito de acordo com aquilo que Hill impõe como sendo o caminho mais correcto. Uma personagem sem carisma, que irrita pelo simples facto de não se impor em nada e de não ter opinião.

4. Carla dos livros Soberba Escuridão e Soberba Tentação de Andreia Ferreira
Esta personagem irritou-me pela sua falta de personalidade e de atitude. Uma personagem mal construída e que não acrescenta nada ao mundo literário.

5. Frank do livro Revolutionary Road de Richard Yates
Este senhor irritou-me pela sua personalidade instável e pela sua constante insatisfação. O seu relacionamento com a esposa também me deixava muito irritada.

6. Grenoille do livro O Perfume - História de um Assassino de Patrick Süskind
Esta personagem deu-me sono. Fiquei irritava porque esperava algo mais complexo e sanguinário!

7. Ann do livro Equador de Miguel Sousa Tavares
Não gostei nada desta Ann. Desde o início crie uma antipatia com ela. Uma personagem bem construída que o autor levou ao limite. O que me irritou foi o final que ela teve: muito injusto.

8. Taylor do livro A Siciliana de Sveva Casati Modignani
Esta personagem surpreendeu-me muito no final... Fiquei irritada com ele por não detectar os seus passos.

9. Mãe da Gabriella (não me lembro do nome da senhora) do livro Um Longo Caminho Para Casa de Danielle Steel
Esta mulher nem aos animais pode ser comparada.... Nem sequer posso chamar de mãe. Além de me deixar irritada conseguiu deixar-me bastante zangada.

10. Rainha Margarida do livro A Rainha Vermelha de Philippa Gregory
Uma mulher aborrecida...

2 comentários:

  1. Não conheço nenhuma personagem :( Algumas conheço de adaptações para a televisão, mas nunca li nenhum.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso venhas a ler algum dos livros, espero que gostes e que não te sintas irritada :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!