terça-feira, 8 de abril de 2014

Top Ten Tuesday | Livros únicos que já li




Esta semana o Top Ten é dedicados a livros que foram única para nós. Livros que nos marcaram pela história, pelo enredo, pelas personagens... No fundo, temos que eleger os dez livros que consideramos únicos.


10 livros mais únicos que alguma vez li

1. As Serviçais de Kathryn Stockett - O tema que o livro aborda e a forma como ele é desenvolvido é fantástico. Uma das minhas melhores leituras de 2013 e um livro que ficará para a vida e que um dia pretendo reler.

2. Segue o Coração  - Não olhes para trás de Lesley Pearse - A personagem feminina é apaixonante! O enredo que dá corpo àquele livro prende-nos do início ao fim do livro. Este é um dos meus livros preferidos de sempre.

3. A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zusak - Um livro com um narrador original, e com personagens que nos farão companhia por muitos e muitos anos. É claro que aliado a tudo isto, a forma como a história é narrada cativa qualquer leitor.

4. O Messias de Boris Starling - Este é o melhor policial que alguma vez li. A forma como tudo é encaixado, o modus operandi do assassino, as descrições demasiado realistas deixaram-me muito impressionada com o livro.

5. Dezanove Minutos de Jodi Picoult - A temática que o livro aborda estará sempre actual. Há muitos "Peters" espalhados por este mundo. O que mais me marcou no livro é mesmo a história de Peter. Sim, é o responsável pelo crime, mas é um miúdo que me apertou a garganta e me fez chorar imenso no final. Fiquei presa aquelas páginas e a pensar em tudo aquilo que aconteceu às personagens.

6. Nómada de Stephenie Meyer - Parti para a leitura deste livro sem saber muito bem com aquilo com que me ia deparar. Foi uma agradável surpresa e muito melhor do que a Saga Twilight. O que mais me impressionou e marcou na leitura deste livro foi a capacidade do ser humano de sobreviver. 

7. Verónica decide morrer de Paulo Coelho - Este livro marcou-me pelas questões que coloca ao longo do livro. Faz-nos pensar sobre a importância da vida e no valor que lhe damos. E, o mais curioso de tudo, é até que ponto uma morte anunciada nos faz encarar a vida.

8. A Filha da Floresta de Juliet Marillier - Este livro será único porque nos trás uma história de fantásia que mais me encantou até ao momento. Quem vai passando por aqui sabe que eu não fã do género fantasia, mas este livro consegue encantar-me. 

9. Jogo de Mãos de Nora Roberts - Fiquei apaixonada pelo enredo criado neste livro. É o livro da Nora Roberts que mais gostei, até ao momento. 

10. És o meu segredo de Tiago Rebelo - Apaixonei-me pelo título deste livro e pela história em si. Não é nada de extraordinário, mas talvez seja a simplicidade inerente a ele que o tornou especial para mim.

10 comentários:

  1. Já vi o filme das Serviçais, mas nunca li o livro e é realmente muito bom!

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John, acho que mesmo que já tenhas visto o filme, vais adorar ler o livro. Recomendo.

      Eliminar
  2. Nunca li nenhum desses, mas já queria muito ler o 1, o 2, o 3 e o 6. Mas agora fiquei muito interessada em "Jogo de Mãos", já que é das minhas autoras preferidas, e em "O Messias". :)
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes Mistery.
      "Jogo de Mãos" é fantástico... Foi o livro que me amarrou à autora.
      Quanto ao livro "O Messias" se gostas de um bom policial, de certeza que este te vai encantar ;)

      Eliminar
  3. Só li três destes livros, Dezanove Minutos, A Filha da Floresta e Verónica Decide Morrer. O primeiro e segundo também os inclui na minha lista TTT desta semana :) O de Paulo Coelho não gostei nada... gostei do início mas no meio aborreceu-me tanto que saltei para o final. Acho que foi a minha última tentativa de ler Paulo Coelho... não, essa foi com O Vencedor Nunca Está Só, mas foi das finais :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Decididamente, Paulo Coelho não é a tua praia e compreendo perfeitamente. Ele tem uma escrita muito própria ;) e pelo que tenho lido pelo teu blog tens uns gostos literários específicos e que fogem à escrita deste autor. Desta lista, penso que irias gostar do livro "O Messias".

      Entretanto fui ver o teu TTT só li mesmo "Dezanove Minutos" e "A Filha da Floresta". Dos restantes quero muito ler "O Rapaz do Pijama às riscas" e "A Dama das Camélias".

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá,

    Boas escolhas e a 1ª sem duvida um livro extraordinário e tem como complemento servir de recomendação :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Fiacha,

    Obrigada. Sim, o primeiro é um verdadeiro "abre olhos" ao racismo e à descriminação!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. O Jogo de Mãos também é dos meus favoritos da NR. Dos livros únicos que não pertencem a trilogias ou sagas é mesmo o meu favorito!
    A Filha da Floresta, as Serviçais e Nómada também são livros de que gostei bastante :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Jogo de Mãos" é um livro muito bom! Foi este o livro que me agarrou a Nora Roberts. Ainda não li nenhum livro que pertencesse a uma série ou trilogia (excepto a série Mortal que a autora escreve sob pseudónimo).
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!