sábado, 19 de abril de 2014

TAG | Animais e a Leitura



Sábado costuma ser sinónimo de TAG aqui pelo meu espaço literário. Para hoje escolhi uma Tag criada pelo Livro Maníaco. Podem ver a TAG original aqui.
É muito simples, basta associarmos livros a algumas características dos animais. 

GATO - Um livro fofo

A filha da minha melhor amiga de Dorothy Koomson


Para mim a fofura deste livro está na Tegan. É uma criança muito especial, que toca o leitor através da sua simplicidade e da sua sensibilidade emocional.

CÃO - Um livro que se lê rápido

A morte chama-te de Karen Rose

Eu li este livro bastante rápido. É um livro com um bom mistério e com um romance bastante bonito. Uma leitura compulsiva e viciante. É o livro que marca a minha estreia com esta autora e que me deixou rendida.


RATO - Um bom livro de bolso

Contos Breves de Olinda Gil

É um livro pequenino e cheio de pequenos contos com um significado muito próprio. 


MACACO - Um livro engraçado

Uma luz na escuridão de Catherine Anderson

Este foi o último livro que li e que me arrancou algumas gargalhadas. O responsável pelo bom humor do livro é o Rafe, um homem com um bom sentido de humor e muito sensível. 


LEÃO - Um livro de acção
A Siciliana de Sveva Casati Modignani

Não sou uma leitora que adore livros de acção. A Siciliana é, acima de tudo, um romance, mas os acontecimentos sucedem-se de uma forma vertiginosa e que nos agarra à história e às personagens. Aviso que tem um final muito curioso! 

TARTARUGA - Um livro lento de ler
Os Maias de Eça de Queirós
A grande carga narrativa que caracteriza este livro faz com que a leitura dos primeiros capítulos se processe de forma mais lenta. Gostei muito do livro, mas reconheço que demorei um bocadinho mais de tempo a ler do que o normal devido às descrições pormenorizadas com que Eça de Queirós tão bem sabe fazer.


TUBARÃO - Um livro que te surpreendeu por se um bocadinho violento

A criança que não queria falar de Torey Hayden

Da análise das minhas leituras não encontro nenhum livro fortemente violento. A violência que encontro mais nas minhas leituras é Este livro tem uma violência emocional e psicológica incapaz de deixar as pessoas indiferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!