segunda-feira, 7 de abril de 2014

Monday Madness #2


1. O que aconteceria no mundo se toda a electricidade acabasse?
Seria algo muito mau e que causaria um enorme transtorno. Hoje tudo depende da electricidade, todos os sistemas usados nos mais diversos serviços públicos e privados. Acho que não temos noção do nosso grau de dependência desta fonte de energia até nos debruçar-mos sobre o assunto e pensarmos. Actualmente, faz parte das nossas vidas de uma forma inconsciente. Usamo-la sem termos consciência disso. E pensar que já muitas pessoas viveram sem ela. Os meus pais na sua infância e adolescência viveram sem electricidade e é sempre engraçado ouvir as histórias que eles têm para contar. 

2. Inventa uma nova palavra. O que significa? Como a utilizarias numa frase?
Ieti. Ieti significaria fora de séria, fantástico. O menino é um enorme ieti.

3. O que aconteceria se acordasses uma manhã e a tua vida fosse completamente diferente? Vives num país diferente, tens uma vida completamente diferente, e ninguém que conhecias se lembra de ti.
O sol entra pela janela da minha caravana. Minha caravana!!! Desde quando é que eu tenho uma caravana?! Levanto-me rapidamente e espreito pela janela. E o que vejo? Um tenda azul e vermelha no centro de uma espécie de aldeamento. Outras caravanas encontram-se estacionadas do meu lado esquerdo enquanto do lado direito se encontram diversas jaulas com animais. Saiu da janela e sento-me na cama. Várias perguntas silenciosas invadem a minha mente. Onde é que eu estou? Como é que vim aqui parar? 
Um leve batida na porta desperta-me deste diálogo interior. Vou abrir. Um jovem de cabelos castanhos e olhares sorridentes dirige-se a mim.
- Então Ariana, ainda estás de pijama? Já devias estar pronta temo o nosso número de trapézio para treinar.
Ariana? Desde quando é que é este o meu nome? Trapézio? Eu nunca fui lá muito boa em ginástica e coisas que tais.
- Onde estamos?- Perguntei a medo.
O rapaz solta uma gargalhada.
- És mesmo distraída, Ariana! Estamos em Marrocos. Vá lá, despacha-te que temos um número para ensaiar.
Achei melhor voltar para a cama e adormecer, talvez estivesse a viver um verdadeiro pesadelo.

4. Combinas experimentar skydriving, mas no avião o teu instrutor diz que não se sente muito bem, mas salta contigo de qualquer das maneiras. Quando saltam, ele desmaia. Escreve esta cena e descreve os teus pensamentos enquanto cais em direcção à terra.

- Menina, não me estou a sentir muito bem! Acho que vou desmaiar.
- Não pode senhor... Vá, respire fundo, sustenha um ar nos pulmões e liberte-o de forma suave.
O instrutor acaba mesmo de desmaiar. Sinto-me angustiada. E agora, como é que saiu desta? Recordei mentalmente todas as instruções que me foram dadas antes do salto. Respirei fundo e disse para mim mesma. Isto vai correr bem! 
Executo os movimentos. Uns mais atabalhoados, outros menos, mas as coisas acabam por correr bem e aterramos em segurança.

Skydriving não me entusiasma, por isso de certeza que nunca estaria numa destas. Mas gostava de saltar de pára-quedas, o pior é o meu enorme medo das alturas. 
(Esta cena saiu muito mal e irrealista... Bem, foi o que se arranjou) 

5. Amanhã de manhã acordas e podes escolher um poder à tua escolha. Qual seria?
É difícil, mas gostaria de ter o poder de ler a mente das pessoas. Acho que me iria ajudar em muitas situações. 

6 comentários:

  1. Essa questão da eletricidade é interessante, basta ver quando nos falha a luz, nessas alturas não podemos fazer quase nada nem utilizar os eletrodomésticos. Ainda há uns tempos falhou a luz aqui em casa, já era escuro portanto via-se mal. E tive de acender uma vela para conseguir preparar os legumes para a sopa xD até brinco com a situação e digo que nesse dia fiz sopa à luz das velas!

    Gostei das tuas respostas. Se escolhesse um poder, acho que escolhia o teletransporte, dava-me mesmo jeito para me transportar de um local para o outro! xDD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Hoje em dia nada funciona sem electricidade. xD
      Esse poder também seria interessante :).

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também gostava de ler a mente das pessoas haha ou então ser invisivel quando quissese ;)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!