sexta-feira, 4 de abril de 2014

Março| Lugares (Des)Encantados


Março foi um mês de viagens estranhas e viagens adoráveis... Um mês de extremos onde houve livros que me encantaram ao máximo e outros que me fizeram arrastar por lugares em que me era difícil entrar completamente.

Tudo começou num jogo de vidas cruzadas, vidas que se cruzaram devido a uma catástrofe natural que mudou em tudo a vida de cada uma das personagens (Vidas Cruzadas - Danielle Steel). Mas as vidas continuam a cruzar-se qualquer que seja a viagem que fazemos, mas há situações em a pessoa com quem nos cruzamos se torna a nossa luz no mundo de escuridão. Uma pessoa que nos ensina a ver a outra face do mundo, e Maggie encontrou em Rafe essa luz transformadora (Uma Luz na Escuridão - Catherine Anderson). Mas nem sempre essa luz é reveladora e brilhante, por vezes temos de procurar nas sombras e o melhor lugar para encontrar essa luz é nas florestas de Sevenwaters. É aí que Liadam encontra a sua luz e o caminho a seguir, é aí que a sua vida de cruza com o Homem Pintado, uma personagem que emana mistério que me deixou presa a cada página do livro (O Filho das Sombras - Juliet Marillier). 
Ao fim de tantas vidas cruzadas e luzes que iluminam a vida das pessoas sou convidada a entrar em mundos mais cinzentos, em primeiro lugar pelas mãos de Grace, uma pirata dos mares que não iluminou (A Pirata - Hugo N. Gerstl) nem me encantou para depois entrar num mundo de almas cinzentas, demasiado complexo que não me senti entrar e cruzar verdadeiramente naquele mundo (Almas Cinzentas - Philippe Claudel).

Lugar Desencantado
A Pirata

Lugar Encantado
O Filho das Sombras (Trilogia de Sevenwaters, #2)

6 comentários:

  1. Tenho mesmo de ler essa trilogia da Juliet Marillier :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo! :)
      Acho que vais adorar (ainda para mais tu até gostas de fantasia).

      Eliminar
    2. Sim, gosto muito! Só não leio mais porque se intrometem outros livros pelo meio! eheh

      Eliminar
    3. São muitos os livros que queremos ler... E por vezes falta-nos tempo e disposição para ler mais :|

      Eliminar
  2. Gosto muito deste espaço no teu cantinho :) E claro, adoro a escolha como lugar encantado :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Tento sempre apresentar um resumo das minhas leituras de forma mais criativa (nem sempre é bem conseguido).
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!