sexta-feira, 25 de abril de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas (4) | Desafios 1 e 2


Desafio 1
Hoje assinala-se o dia da Liberdade… Os livros fazem com que se sintam livres? Até que ponto se sentem livres com a leitura de um livro?

Um dos grandes motivos da minha paixão pela leitura é o facto de me permitir fugir à realidade. O livro apresenta-se como um bom instrumento para nos abstrairmos da realidade, por vezes dura, dos nossos dias. Assim que um livro consegue prender a nossa atenção, oferecemos a nós mesmos momentos de liberdade interior, momentos de puro relaxamento e diversão... Ler é das melhores formas de liberdade!! E pensar que, também eles os livros, se virão privados da sua liberdade! Quantos foram os livros que, antes de 25 de Abril de 1974 não resistiram à mão dura da censura? Se não tivesse havido a revolução dos cravos, provavelmente haveriam livros que nunca chegaríamos a conhecer. 

Desafio 2
Acróstico da Liberdade em Livros - Um livro é sinónimo de liberdade... De viagens a outros mundos... Momentos de Fuga à nossa própria realidade... Assim, para cada uma das letra da palavra LIBERDADE indiquem um livro. (Podem ignorar os artigos)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!