terça-feira, 18 de março de 2014

Top Ten Tuesday | Lista de livros para ler na Primavera de 2014



O Top Ten Tuesday desta semana é dedicado à nossa lista de livros para ler na Primavera. Eu não sou muito de listas, porque sai-me sempre tudo ao lado. Gosto de ir lendo à mediada da minha disposição e inclinação para os meus apetites literários. 

Apesar de tudo, há alguns livros que gostaria de ler ainda durante a próxima estação. Fica aqui a lista (não assumo a responsabilidade de a cumprir. Gosto da liberdade de escolha e da arbitrariedade). 

Os livros que quero ler durante a Primavera de 2014

Ana Karenina
Leão Tolstoi

Esta será a minha primeira leitura conjunta. Estou curiosa em relação ao livro (acho que estou com as expectativas um bocadinho elevadas) e em relação à forma como se vai desenvolver esta leitura.

Mil Noites de Paixão
Madeline Hunter

Já algum tempo que não leio Madeline Hunter. Não é das minhas escritoras de eleição, mas gosto da leveza narrativa dos seus livros, assim como das épocas em que as acções dos livros decorrem.

Orgulho e Preconceito
Jane Austen

Já tenho o livro cá em casa e estou ansiosa por lhe pegar. Mais um livro em que as expectativas estão bastante elevadas. Já vi o filme e adorei. 

Porto Seguro
Danielle Steel

Geralmente, gosto muito dos livros de Danielle Steel. Já tenho este aqui em casa há algum tempo. Foi-me emprestado e está na altura de ser livro e entregue a quem mo emprestou.

A pousada do fim do rio
Nora Roberts
A Pousada no Fim do Rio

A culpa de querer ler este livro é da minha prima. Terminou-o na semana passada e andou-me a fazer "salivar" por ele. Tornámos-nos fãs de Nora Roberts mais ou menos na mesma altura. Mas a minha prima já me venceu nas leituras dos livros da autora.

A filha da profecia 
Juliet Marillier

Assumo, fiquei incondicionalmente enfeitiçada pelos encantos da floresta de Sevenwaters. Finalmente, uma série de fantasia que me consegue encantar na totalidade. Em breve disponibilizarei a minha opinião ao segundo volume, mas posso adiantar que adorei e não vejo a hora de "mergulhar" de novo naquelas florestas encantadas. 

Nunca digas Adeus
Lesley Pearse
Nunca Digas Adeus

Este é mais um livro emprestado que já está cá em casa há algum tempo. Já tenho saudades de ler uma que é das minhas autoras preferidas.

A cabana
William Paul Young
A Cabana

Este livro foi-me oferecido no Natal de 2009, mas nunca tive coragem para o ler. Tenho andado a fugir dele e não sei bem porquê. Não me sinto cativada para pegar nele e lê-lo. Mas quero ver se o leio agora, penso que chegou a hora certa.

Dias de Ouro
Jude Deverax
Dias de Ouro (Edilean, #2)

Esta série é demasiado bonita para continuar na estante à espera de ser lida. 

Pensa num número
John Verdon
Pensa num Núm3ro

Ando com imensas saudades de ler um bom policial. Espero que este livro venha preencher estas saudades.

26 comentários:

  1. A Pousada do fim do rio foi o primeiro que li da autora e gostei na altura:) Achei esta uma excelente ideia. Posso responder também?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero gostar também.
      Claro que podes :). Esta rubrica não para quem quiser responder :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já tens Orgulho e Preconceito *-* Quero saber a tua opinião em todos, especialmente Marillier e Deveraux :P (e Austen, obviamente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cata :)
      Vamos lá ver como correm as leituras!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Silvana!acho que são óptimas apostas!fica a aguardar as tuas opinioes :)

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Gostei da tua lista e também estou curiosa em relação à Nora Roberts. Há muito tempo que não leio nada dela e confesso que tenho umas certas saudades ;)
    Também quero ler brevemente Orgulho e Preconceito :) e vamos estrear-nos juntas com Ana Karenina (também estou com as expectativas em alta e não sei se isso é bom ou mau).
    Já li Pensa num Número e gostei muito. Neste momento estou a ler o segundo dessa série e também está a ser muito bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina,

      Esperamos que seja uma boa estreia... Sim, de facto em relação às expectativas nunca sei dizer se é bom ou mau... Tudo depende da forma como depois corre a leitura.
      Espero gostar também.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. o 1º e o 3º partilho contigo mas o 1º ainda o tenho de adquirir ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos fazer leitura conjunta ;).
      Amanhã vou a biblioteca e espero que esteja lá "A filha do capitão".
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Bora nessa ;) quando quiseres avisa :)

      E em relação à "filha do capitão" também diz quando o tiveres :)

      Eliminar
    3. Que dizes deixar-mos para as duas semanas das férias escolares da Páscoa? Até lá avizinham-se dias complicados... E se amanhã trouxer o livro "A filha do capitão" temos de dar prioridade a esse!

      Eliminar
  6. Tens aí bons livros para ler :)
    Jude Deveraux, W.P. Young, Juliet Marillier... espero que leias algum livros deles. Quanto ao Orgulho e Preconceito e *a Anna AKarenina também ando para lê-los...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Espero gostar! Espero, também, que gostes do "Orgulho e Preconceito" e do "Anna Karenina".
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Também não sou muito de fazer listas de livros. Leio conforme o meu estado de espírito. Tanto me pode apetecer um policial, como uma comédia. Por isso, nas férias, mesmo que seja só uma semana, costumo levar imensos livros, todos de tipos diferentes, para ler o que me apetecer e, às vezes, o que me apetece ler é precisamente o livro que ficou em casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual Sandra :). Ter muitos livros para ter opção de escolha... E depois o curioso é apetecer-nos ler aquele que não levamos connosco!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Quero muito ler "Anna Karenina", "Orgulho e Preconceito" e "A Cabana". Nunca li Danielle Steel e Lesley Pearse, mas quero muito, dizem que são autoras excelentes. Já li o segundo da séries David Gurney, do autor John Verdon e quero muito ler esse. Dizem que o "Não Abras os Olhos" é melhor do que esse, mas, uma coisa é certa: se é do mesmo autor, podes esperar um bom policial.
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danielle Steel e Lesley Pearse escrevem bons romances, mas das duas prefiro a Lesley Pearse. Experimenta para ver se é o teu género de leitura.
      Deixaste-me curiosa em relação ao "Pensa num número". Estou mesmo ansiosa por ler um bom policial.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Nunca li nenhum, mas tenho vários na lista! :D
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é esperar que ambas tenhamos possibilidade de os ler o quanto antes e que sejam boas leituras.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Eu já li o da Madeline Hunter, até foi o primeiro dela que li, e gostei bastante desse.
    Também li o do John Verdon, é bastante empolgante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este será o terceiro de Madeline Hunter que leio. Até agora ainda não fiquei arrebatada à autora.
      Ainda bem, ando a precisar de um livro assim.

      Eliminar
  11. Olá,

    Espero que concretizes os teus objetivos, da lista apenas li dois Orgulho e Preconceito e O Filho das Sombras, ambos muito bons, espero que gostes :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  12. Quero muito ler o Orgulho e Preconceito :D
    Vamos lá ver se é esta Primavera :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esperamos que seja mesmo nesta Primavera ;).
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!